quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fórmula Mágica

Querida Vigis,
    

                  Estou impressionada com a quantidade de blogs que falam sobre perda de peso, dietas, etc.
                   Desde já agradeço a vocês por lerem e seguirem o meu! Puxa, quanta coisa se escreve, quantas sugestões, dicas e receitas. Impressionante, mesmo!
                   Quanto ao meu, escrevo desde 2009, postava  receitas. Depois, resolvi escrever sobre meu processo de emagrecimento, mais precisamente sobre o Vigilantes do Peso e percebi que, assim como eu, muitas pessoas estão em busca de informação.
                  Navegava em busca destas  fórmulas, dicas, sugestões, qualquer coisa que me ajudasse a emagrecer e detalhe, sem parar de comer e sem fazer atividade física. Estava em busca de um milagre! Sei que eles acontecem, mas geralmente acontece na casa da vizinha, que está um espetáculo e não fez "nada"  ou na casa  daquela atriz que emagreceu 14 quilos tomando apenas o "chá de não sei do quê" . Claro que comprei, óbvio! E no final, não funcionou porque, com certeza, não tomei direito. Com você é assim também? Pois é...
                 Onde quero chegar? Informação é importante, mas não emagrece ninguém.Ponto. Não emagrece! Assim, sugiro que leia, é importante estar informada, decida qual a dieta que lhe parece menos difícil  (vigilantes, proteína, grupo sanguineo, calorias, etc) e FOCO! Escolheu? Está é a melhor para você. Ah, mais a minha amiga foi no médico e ele ... Certo, converse melhor com a amiga, pergunte como é o programa, o que come, os exercícios que ela faz, além da fórmula mágica que o médico passou. Na maioria das vezes, olhando bem de perto, não é apenas a fórmula que ajudou, só que a gente só escuta o que interessa, não é mesmo?
               No meu caso, marquei consulta com o médico dos famosos, que a minha amiga foi e ficou ótima (verdade, ela ficou muito bem, magra e bonita) numa das minhas idas a São Paulo. Um lugar super chique. Com muros altos e segurança na porta. Já na  recepção pensei que estava em Bali, laguinho, som de água corrente. Um sonho.  Passei para uma sala para ser pesada, medida, entrevistada e f o t o g r a f a d a. Pois é, tudo o que a gente não quer. Para não deixar a menor dúvida de que você está GORDA , até parece que eu já não sabia. Entra o tal HiperMegaPower médico, lê o prontuário que a outra médica preencheu, praticamente não olhou na minha cara e muito pouco para o meu corpo, para ser sincera. Perguntei se ele não ia olhar para mim. Ele ficou surpreso com a pergunta e se dignou a me olhar ao receitar a medicação, que deve ser a mesma para todos. Disse que iria me encaminhar para a nutricionista e depois para uma esteticista. E voltaria para falar com ele antes de ir embora. Ok. Lá me fui para outra sala. A nutricionista me passou uma dieta de 800 calorias por dia. Quando vi a quantidade de calorias, tive a certeza, por que em dúvida eu já estava,  que não seria aquela a minha praia. Mas já estava lá, paguei uma fortuna pela consulta, então vamos continuar. Falei para a nutricionista que se conseguisse sobreviver apenas com aquela quantidade de comida não precisaria fazer mais nada. Ela respondeu que não era para eu desistir antes de começar, que tentasse e qualquer coisa voltasse a ligar (liguei várias vezes e nunca consegui mudar nada). Depois me encaminhou para outro departamento (a clínica é um espetáculo) onde fui atendida por outra especialista que me recomendou o tratamento, vamos chamar de estético, consistia em 2 pacotes com 12 sessões cada um, de alguma coisa que nem lembro, porque para mim seria inviável, tanto pelo preço quanto pela geografia, moro em Brasília e o tratamento em São Paulo - "mas você poderá fazer quando estiver aqui" . O preço? R$ 4.500,00 cada procedimento. No meu caso seriam 2 ! Quase tive um acesso de riso!
                  Voltei para casa com a fórmula mágica, que não funcionou para mim. Gente, claro que não funcionou porque a fórmula mágica só funciona junto com uma dieta de 800 calorias, procedimentos eletrônicos e muito exercício aeróbico! Minha amiga não me enganou, apenas quando perguntei o que ela tinha feito para estar tão bem, me respondeu que tinha ido ao tal médico e estava usando o remédio. Se ela contou o resto, confesso que não prestei atenção porque já tinha ouvido a parte que me interessava.
              Isso tudo aconteceu em maio do ano passado. Em julho resolvi fazer o Vigilantes do Peso e funcionou para mim. Sem fórmula mágica!  Funcionou porque era a dieta certa para mim, para o tipo de vida que levo. Não é a única que surte efeito e você encontrará a melhor também. Só não se engane, não dá para emagrecer só mudando a ordem e o lugar dos mesmos alimentos e mantendo as mesmas quantidades e ainda sem levantar do sofá. As fórmulas mágicas ajudam, claro, mas você também precisa fazer a sua parte. 
           
5/8/2012
              
     
                
                 
       
           

6 comentários :

  1. Que legal, eu estou precisando perder uns quilos.
    Não tenho feito mais nenhum exercício e ele é a base de tudo no emagrecimento.Por causa deste frio que não termina mais fico encolhidas dentro de casa.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, é bem difícil ter vontade de sair de casa com frio. E a fome? nem me fale. Boa semana para você também. bj

      Excluir
  2. Sensacionael seu texto, Flávia! Realmente, não existe fórmula mágica.... existe força de vontade e dedicação!! Há anos eu queria ficar magra mas não fazia nada por isso.... até que me deu um 'click' e eu resolvi entrar no Vigilantes, pra mim funcionou e já se foram 9,8 quilos, estou só na manutenção agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, é assim mesmo, dá um click! Ainda vou contar todas as dietas que já fiz, daria para escrever uma novela, mas nada funciona se a pessoa não estiver consciente que só depende dela. bj

      Excluir
  3. Flavia o post acima foi escrito pra mim.... exatamente para mim!! So nao fui ao medico famoso de Sao Palo, mas fui em um tambem famoso aqui em Minas mesmo. Minha amiga tinha emagrecido horrores com ele. E quando cheguei la, que o famoso doutor me colocou de calcinha e sutia na frente dele, me riscou toda com um pincel atomico pra mostrar onde eu tinha excesso de gordura, como se eu nao soubesse, falou que a minha pele tava horrivel e a gota d'agua, que o meu cabelo tava um lixo, comecei a perceber que tinha alguma coisa errada. Meu cabelo nunca foi um lixo, ele e extremanente liso, nunca pintei, nunca fiz nenhum tratamento quimico, e recebo elogios todos os dias.... entao ele me fez varias receitas, todas com cremes, formulas, shampoo, tudo manipulado e me indiocu a farmacia especifica onde deveria faze-los. Sai de la morta de raiva, rasguei todas as receitas de raiva, e fui pra com raiva de mim mesma, por ter pago um dinheirao na consulta, limpar todas as marcas de pincel atomico e afogar as magoas da comida..... ainda bem que esta epoca ficou pra tras e hoje sou uma Vigilante do meu peso... bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simonia, somos todas iguais né? Que raiva deste médico menina, como pode? Até shampoo a criatura queria te vender? No final, dá mesmo é raiva da gente por ter acreditado, tens razão. bj

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.