sexta-feira, 5 de julho de 2013

Não vou comer, estou de dieta

Querida Vigis,



             - Você sabe que está fazendo dieta! 
             - Que novidade, e daí?

      - Você tomou a decisão de emagrecer, escolheu o programa e começou...VOCÊ e não os outros. Precisamos  da família para nos apoiar,  elogiar  e para não sabotarem...

               - Ok, ainda não estou entendendo!
               - Eles NÃO estão de DIETA, assim, por outro lado, não fique policiando tudo o que  comem ou se lamentando por não poder comer. Você pode comer também, mas optou por emagrecer! FOCO! Não esqueça disso!!! Lembre dos pneus, do sutien apertado fazendo saltar um monte de bolas para todos os lados, das pregas nas costas, nos braços que estão mais parecendo um pernil!
         - Credo!!! Precisa falar assim?
         - Preciso, preciso lembrar a razão de você não estar comendo uma panela de arroz com feijão, um boi moído e 2 quilos de farofa, além de 2 bananas da terra FRITAS, com ovos ...
         - Eu não como tanto assim, pode parar, na verdade quase não como...
         - Lá vem o papinho aranha. Percebeu que o gordinho nunca come muito, na opinião dele, é claro. Assim como os pulmões de todos os fumantes são limpinhos. Gente, impressionante! 
         - É verdade, quase não como, pode perguntar...
         - Talvez você não coma na hora das refeições, mas nos intervalos, no belisquete, no resto do prato das crianças, no suco de fruta, no iogurte, na caixa de uva (mas não tem zero proponto? Tem, mas come muito para ver se não engorda. Tudo tem caloria), exagerando no tamanho das porções...chega...deu para entender?
         - Volta, o que estava dizendo é que você está fazendo dieta e tentando emagrecer. Assim, não fique fazendo ceninha, se fazendo de vítima! 
         - Você está de TPM hoje?
         - Não estou de TPM, mas acho muito chato fazer gênero, tipo, "não posso comer, estou fazendo dieta". Se for numa festa e te oferecerem uma bebida, aceite e não beba, ou fique bebericando, disfarça, mas não diga que não pode. Na verdade você quer é que o outro insista para poder arrumar desculpa - Não tive como recusar, a fulana insistiu tanto. Pessoal, sei como é, sou perita! Se programe para comer o que gostar mais. Pelo tipo de evento dá para saber o que será servido! Salgadinho? ótimo, coma mas opte pelos assados e não fique empatando o garçon! Docinho? coma 1 ou 2. Reserve os pontos para o evento e se permita dentro desta cota.
            Agora,  NÃO FIQUE FAZENDO GÊNERO para depois jogar a culpa nos outros! Entendeu o espírito da coisa? 
          - Acabou ?
          - Acabei....
     

23 comentários :

  1. Que maravilhoso esse texto!!
    me identifiquei em algumas coisas e percebo que preciso corrigir.
    Chega de nhemnhemnhem!

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como a gente se sabota...e fica arrumando desculpa para tudo! Muito bom o post! Hoje vou assistir a reunião grátis dos vigilantes do peso...é pertinho do meu trabalho, aqui no Rio de Janeiro...começas 18:30...já inventei mil desculpas para nem tentar ir...mas estou firme e forte..espero conseguir ir. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia meu nome é Kalinka tenho 31 anos com 72 kg e 1,69 gostaria de saber qual é a minha cota diaria e onde acho a tabela para baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kalinka,

      Tua cota é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Aqui no blog postei uma tabela, mas acredito que você encontre no google.
      bj

      Excluir
  4. Adoreiiiiiiiiiiiiiii !!!
    É td isto mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  5. pior q é assim mesmo..amei o texto.
    e vou lembrar de pegar algo qdo me oferecerem.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  6. adorei, posso postar no site da minha dieta (D&S) ? com creditos a vc claro!

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia.... PARABÉNS!!!!! Vc, como sempre acertando.... Olha ai ai, extressando com meu marido....rsrsrsrsr. Vc conseguiu me descrever no post. Bjs!!!! Simônia

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk... é isso ai... To contigo, é desta maneira...rsrsrs...

    Torce por mim hj tenho uma confraternização com meus amigos e vai ser em uma pizzaria e vai rolar rodizio, tenho que me conter... eu vou conseguir.
    Ai estou tão feliz estão começando a falar que eu emagreci, estou saltintante...rsrsrs... é mara neH? Porém o dificil é continuar, kkkk... mais vamo que vamos, rumo ao nosso objetivo, tenho certeza que sairemos vitoriosas! BASTA ACREDITARMOS e fazermos a nossa parte, nada de gracinhas para nos sabotar. ;) Beijos Querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita,
      Conta como foi a confraternização, consegui resistir e comer só 2 pedaços de pizza?
      Tenho certeza que deu certo.
      bj

      Excluir
  9. Oi Flávia! Preciso retomar minha dieta, anteriormente fazia o pontos flex, estagnei e desmotivei. Agora me interessei pelo propontos e queria saber se aquela lista de alimentos zero pontos continua (alguns temperos, chás, refris diets, catchup, mostarda...)? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia,

      Alguns continuam, mas a tabela nova é bem diferente da antiga. Não use a tabela antiga para fazer o programa ProPontos porque você irá engordar.
      Cuidado.
      beijo

      Excluir
  10. Olá, entrei no seu blog por acaso e estou achando incríveis seus textos e receitas. Entrei no VP ha dois meses e ate agora perdi somente dois quilos. Dei uma desanimada faz tres semanas e faltei 3 reunioes....tentei recomeçar o programa, mas está dificil. Amanhá vou recomeçar novamente....é dificil....tem momentos q fraquejamos e para levantar e dose....parabéns! Lívia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia,

      Não desanime, persista. Não importa se foram "só" 2 quilos, o que importa é que não engordou. Sei que sempre queremos mais, mas respeite seu ritmo. Se emagreceu 1 quilo no mês foi porque, provavelmente, comeu além da cota e dos PP Extra, viveu e foi feliz. Mas volte para as reuniões, estabeleça uma meta, que seja 1 quilo no mês e procure respeitar a cota, sem se enganar, e verá que o resultado será compensador.
      Vamos lá, vai dar certo. Já viu que consegue.
      bj

      Excluir
    2. Fávia, obrigada pelas palavras motivadoras. Vou na reunião esta semana sim e continuarei persistindo. Com certeza ultrapassei os PP sim! Pra falar a verdade, hj tinha me programado, mas percebi que o que está faltando é organizar melhor o cardápio da minha casa e ter os alimentos corretos disponiveis para o meu consumode rotina. Tentei corrigir isso hoje e amanhã será um recomeço. Beijos!

      Excluir
    3. Lívia,
      òtimo, se organize, anote, programe o que vai comer. Beba água! Oriente quem prepara a comida a usar menos gordura. Enfim, não basta não comer é preciso participar :)!
      beijo

      Excluir
  11. Oi, tudo bom? Gostaria de saber quantos pontos posso comer...Sou mulher, tenho 50 anos,98 kilos, tenho 1,65cm. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  12. Mt Obrigada, eu precisava houvir isto hj, estou disposta a recomeçar e vc me ajuda cada dia mais! Eu amoooo este Blog, Lembra de mim? Eu que ganhei a calculadora no sorteio, vou começar a usa-la di novo, Bjinhos. E obrigada novamente.Estarei aqui diariamente. Bj Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy,

      Quanto tempo! Vamos lá menina,use a calculadora!!!!
      Beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.