domingo, 8 de dezembro de 2013

Picolé de iogurte e frutas = Receita Pontuada

Querida Vigis,

               
           A Fuxivigis Izabel mandou a dica do Projeto Emagrecimento.
           Achei lindo, ainda mais para quem curte iogurte e com pouco ponto. Se usar adoçante fica com apenas os ProPontos do iogurte.

Aí vai a receita:
Picolé de iogurte e frutas
5 potes de iogurte natural light
 (2 PP)
frutas ligeiramente cortadas ( as frutas que mais gostarem )
adoçante ( ou mel )
palitos para picolés

Bater o iogurte com o adoçante ou o mel, dispor as frutas nas forminhas de picolés (se não tiver forminha por ser colocados em copos plásticos descatáveis) e colocar o iogurte já batido, levar ao congelador por +/- 12 horas....


               Julianna escreveu perguntando a quantidade de adoçante. Ela tem  lanchonete dentro de uma academia e pretende vender o picolé! Que legal!
               Bem, respondia a ela que o adoçante é a gosto. Mas precisa cuidado porque o adoçante, ao contrário do açúcar, demora mais dentro da boca para a pessoa sentir que está doce. 
                 É mais ou memos assim, o açúcar a gente sente na ponta da língua, ou seja, logo que se prova, já o adoçante é mais para o final da língua. Assim, coloque uma colher de café e prove. Espere um pouquinho antes de dizer, "não ficou bom" e colocar mais.O adoçante amarga e estraga tudo se não estiver no ponto. 
27/9/2013

16 comentários :

  1. Por favor qual minha cota diária de pontos?
    Tenho 28 anos
    62 kg
    1.55 autura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra,
      Desculpa, não é chatisse, é cuidado. Fico muito preocupada que possa haver confusão.
      Bem, tua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Beijo

      Excluir
    2. Magina, eu sei que a contagem da cota de PP é diferente para homem e mulher.... Muito obrigada pelas informação!!!
      Tenho uma duvida; Essa é a quantidade minima de pontos, eu estava com 65 e estou com 60 chegando na meta de 59 obaaaa!!!
      Nesse caso o que fazer quando chegar aos 59 kg? A quantidade de pontos permance ou diminui ?

      Excluir
    3. Alessandra,

      A cota diminui, mas no teu caso, como já come a mínima, permanecer a mesma. Aumentará na manutenção.

      Excluir
    4. Como funciona a Manutenção ?

      Excluir
    5. Alessandra,
      Na manutenção vai-se aumentando a quantidade de pontos consumidos no dia até estabilizar, no caso de quem já come a cota mínima. Há na calculadora uma opção para manter o peso, caso a cota diária seja maior.

      Excluir
  2. Oi Flávia, tudo bem?

    Gosto muito do seu blog, sempre leio!
    Estou num momento desastroso do meu emagrecimento... Falta muito pouquinho pra eu chegar na minha meta em relação ao que eu já perdi - faltam 6 kg - e não consigo perder NA-DA há quase 6 meses! Ou engordo, ou mantenho, nunca reduzo!
    Tento comer no máááximo 29 pps extras, faço exercícios 3 a 4 vezes por semana, e ainda assim o ponteiro da balança não mexe...
    Você sabe o que eu devo fazer? Estou tão chateada... Já faz tanto tempo que estou no platô!!

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    Bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacá,

      Nossa, sei o quanto é frustante! Dá um desânimo danado, vontade de largar tudo, desistir mesmo. O pensamento é que nada mais dará certo, apesar de já haver perdido muitos quilos, aiai...
      Você frequenta as reuniões? Talvez seja hora de começar ou retornar, é o que pretendo fazer em breve! Outra dica é trocar os alimentos diários, por exemplo, substituir o carboidrato por mais proteína, as frutas por outras, fazer mais exercícios aeróbicos. Sei que pode já haver tentado isso e várias outras coisas, mas não custa lembrar,né?
      Outra coisa, conte direitinho os PP diários, analise, compare, anote. Procure não comer em restaurante e leve marmita, caso não faça as refeições em casa.
      Conte-me o que costuma comer, as quantidades para que possamos analisar juntas e descobrir um jeito de correr para o abraço
      Beijo


      Excluir
  3. Flavia, amei seu blog, comecei no VP no inicio do mês e esdtou sempre buscando novas receitas e apoio para seguir o problema, pois como fora de casa e preciso variar, amei esta receira, vou fazer no fim de semana, pois amo iogute e faço o meu em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI,
      Posto sempre umas receitinhas básicas. Leva comida de casa? É uma boa opção!

      Excluir
  4. Oi adorei a receita, tenho uma lanchonete dentro de uma academia e quero fazer pra vender. Nesses picolés que estão já coloridos eh só bater o iogurte junto com a fruta? E qual quantidade de adoçante seria para essa receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julianna,
      Que legal! Será um sucesso! O adoçante é a gosto. O adoçante, ao contrário do açúcar, demora mais dentro da boca para a pessoa sentir que está no ponto. É assim, o açúcar a gente sente na ponta da língua, ou seja, logo que se prova, já o adoçante é mais para o final da língua.Assim, coloque uma colher de café e prove. Espere um pouquinho antes de dizer, "não ficou bom" e colocar mais.O adoçante amarga e estraga tudo se não estiver no ponto.beijo

      Excluir
  5. Flávia, outra dúvida que tinha perguntado era sobre os picolés que já estão coloridos, eh só bater a fruta junto como o iogurte? Pq no de melância dá pra ver até as sementes nele e achei muito interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julianna,
      Não sei te dizer. Mas parece que as frutas foram batidas junto com o iogo mesmo.
      Acho que deve ficar muito mole com melancia. Se testar me fala.
      beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.