quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vamos Malhar ?

Querida Vigis,

       O Vigilantes do Peso dá algumas dicas inspiradoras para ser mais ativo!

        Alguma delas, com certeza, servirá para você!

De: Lisa Freedman / Tradução: Gabriela Sucupira
          Uma matrícula na academia só ajuda a entrar em forma quando você frequenta as aulas. Confira as dicas de quem entende do assunto para levantar do sofá e seguir seu plano de exercícios:
1. Organize-se para malhar na hora do seu programa de TV favorito ou jogo de futebol. Você poderá assistir enquanto caminha na esteira.
 
2. Escolha uma academia que supra suas necessidades e faça com que você se sinta bem-vindo. Se você se matricular em um lugar que o intimida, provavelmente sua frequência será baixa.
 

 
3. Anote seus motivos para emagrecer e mantenha-os em sua carteira ou em outro lugar acessível para tê-los sempre em mente.
 
4. Invista em boas roupas e calçados específicos para ginástica. Assim, aumentará a segurança e o conforto enquanto pratica os exercícios. Além disso, ao usar seu dinheiro para comprar esses itens, você também se sentirá obrigado a justificar a compra para si mesmo.
 
5. Planeje se exercitar com hora marcada. Se você não especificar um horário, é mais fácil se iludir com a idéia de que você irá depois à academia e acabará não indo. Comprometa-se verdadeiramente com você mesmo e agende horários de início e término dos exercícios. Assim, será mais fácil manter esse comprometimento.
 
6. Evite exageros. Há dias para treinos mais pesados e há dias para diminuir a tensão. Se você se estressou no trabalho, por exemplo, uma caminhada de 30 minutos (em vez de uma corrida) pode ser útil para terminar o dia cheio de energia, e não se sentindo cansado. 
  
7. Encontre um companheiro de atividades físicas. Quando um de vocês se sentir desestimulado, o outro pode arrastá-lo para a academia."
 
                  Pois é, estou precisando fazer isso também! Minha agenda está cheia de compromissos com os outros. 
                 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.