terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vamos tricotar?

Querida Vigis,
 
Minha mãe (Maria Thereza), irmã (Cláudia) e eu numa tarde de tricô

                 Aprendi a fazer tricô aos 4 anos. Naqueles invernos frios de Porto Alegre, sem muito o que fazer, sentava ao lado da vó Stella e ficávamos, as duas, tricotando.
                 Ao longo da vida fiz várias blusas, cachecóis, sapatinhos de bebê, sempre com a supervisão da mestre, com mãos de fada!
                  Tricotar é uma tradição em nossa família, todas tricotamos.
                 Tantas saudades vó Stella!

               Bem, foco...
               Pois é, o tricô é uma tendência mundial!
               Jura?
               Nos Estados Unidos, 20 milhões de pessoas estão fazendo as próprias roupas sendo 6 milhões só de adolescentes, meninas e meninos também. Já pensou?
               Acredita-se que fazer tricô alivie o estress, ajuda na concentração, diminui a tensão arterial...O crochê também ajuda!
                    Quando minha filha Vivian estava se preparando para fazer a prova da OAB, uma das recomendações para melhorar a concentração foi a de fazer tricô.
                      Fiquei na maior alegria porque pude passar para minha filha o que aprendi com minha avó, que aprendeu com sua mãe  e assim ao longo do tempo. Muito me orgulho disso. 
               Enfim, topa seguir a tendência e tirar do armário o par de agulhas e os novelos de lãs e linhas e começar a tricotar um sapatinho, cachecol, boné... ?
              Nunca pegou numa agulha?
             Sem problema, vários sites ensinam e a própria loja em que comprar o material, com certeza, indicará um curso básico.
              Cada pessoa pega a agulha de um jeito e aos poucos você também terá sua preferência. Assim, ao olhar vídeos na internet, não se assuste com as diferenças, no final tudo dá certo!
            E o resultado, além da peça feita por você mesma, pode ser economia de pontos. 
          Como? Sim, ao invés de pensar na comida, ficará concentrada no trabalho.

             Vamos começar?
Aprenda a tricotar - parte 1

2 comentários :

  1. Depois que passar esta horrível onda de calor vou tentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu,

      Vou levar o meu tricô no próximo jantar do fuxico!

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.