quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O momento da pesagem

Querida Vigis,


                        Não é novidade para vocês que insisto com o momento da pesagem, com a nossa linda e maravilhosa BALANÇA ! 
                        Ela pode ser mais uma aliada!
                        A sugestão do Vigilantes é que lembre do seguinte antes de conversar com a madame:

1 - revise mentalmente ou anote no jornal pessoal o que fez na última semana. Tente identificar algo que possa ter contribuido ou atrapalhado. O objetivo é tirar o foco da balança e dar destaque à conexão entre o que você faz e os resultados. Tipo, ação e consequência!

 2 - Se a balança mostrar resultados frustantes, concentre-se no que já deu certo, no tanto que emagreceu e que o resultado é consequência das ações da semana e até mesmo da anterior! Você já sabe que consegue, não seja pessimista!

3 - Não fique se lamentando: comigo tudo dá errado, não adianta, não consigo emagrecer, blá, blá, blá.... Dá tudo certo se não ficar se enganando, fazendo de conta que não comeu nada fora da tabela.
Gente, até a forma de preparar os alimentos pode influênciar! Já olhou o tanto de óleo que usa no preparo do arroz, por exemplo? Está brilhante? Muito óleo na hora de refogar!
                           Conclusão:

                        Escolha um dia da semana para a pesagem oficial. Anote  como foi a semana anterior, o que comeu, as festas, compromissos com comidinhas, etc. Compare com o resultado e procure ajustar. É matemática minha gente!
                          

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.