segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O que o iogurte grego tem de diferente?

Querida Vigis,

               O que o iogurte grego tem de diferente?

                O iogurte grego é diferente do tradicional em função da sua textura mais cremosa e do sabor. Sucesso na Europa, o iogurte grego vem ganhando espaço no Brasil e fazendo fama. Além da cremosidade, o alimento também se destaca pelo alto teor de proteínas e funciona super bem para suprir a vontade de comer doces.
iogurte-grego
                  O método de produção do iogurte grego no Brasil difere do de outros países, onde o produto passa por diversos processos de filtração, resultando numa bebida com muita proteína e pouca gordura. Por aqui, são adicionados à formulação do produto ingredientes como gelatina, leite integral e creme de leite, deixando a bebida com um elevado índice de gordura saturada. Portanto, não é indicado para quem está cortando calorias da dieta.
O iogurte grego também possui consistência mais firme em relação à versão tradicional, além de ser menos ácido. É uma versão destinada a quem busca os atributos de sabor e cremosidade.
             Calculei o Grego da Danone, normal = 3 PP e o da Nestlé, 50% menos gordura = 2 PP
(Informação recolhida na internet)
sevenboys

Um comentário :

  1. o q eu tomo da batavo, 2x mais proteína, tem 3PP.
    mas agora to tomando o normal da danone, q tem 2pp e custa bem menos. Eu acho q tem q pesar o valor financeira e os benefícios e ver o q vale mais a pena, no final das contas.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.