segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Relacionamento com a balança

Querida Vigis,

                  A forma como você se relaciona com a balança pode comprometer seu progresso!
                 -  Como assim? Ontem você falou que a balança pode ser minha aliada e agora fala que pesar atrapalha?
                   - Calma!
                   - Calma não! Odeio que me mandem ficar calma! Decida-se!
                   - Menina, é o seguinte:
                    1 - você pode ter comido muito, mas a balança não mostrou alteração no peso e isso lhe dá a ilusão de que pode comer mais e que não fará diferença! Não se engane, se estiver no processo de emagrecimento fará sim, mesmo que seja na outra semana. Isso acontece comigo, fácil.
                    2 - Pode estar seguindo o programa direitinho e espera conseguir um bom resultado e o que acontece? Nada. o ponteiro não saiu do lugar! E chegam a raiva, o desapontamento e  o " gordinho fantasma" que mora na sua cabeça vai aparecer com força total para lhe assombrar e dizer: tá vendo? não adianta, come logo, para que ficar neste sacrifício danado e não emagrecer nenhum grama? Não dê ouvidos a ele, foco nos resultados positivos de outras semanas, invista na atividade física, qualquer coisa, mas não desista!
                      3 - Você pode usar a balança para ignorar a realidade, não se pesar quando espera notícias ruins. Isso lhe permite evitar os resultados de suas ações. Se não se pesar, não precisa lidar com o retorno matemático da balança que avisa que é necessário voltar para o caminho correto!
                      4 - Se mesmo com todos os cuidados não está conseguindo perder peso num prazo de 2 ou 3 semanas (claro que menstrução, etc e tal mascaram os resultados), precisa rever o que está comendo, refazer o cardápio, aumentar a atividade física.
                     Observar e comparar é a melhor opção!
                   
            

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.