segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Operação Papai Noel - 2a. semana

Querida Vigis,

         Como foi a  semana da Operação Papai Noel?  
         Alguma dica para trocar conosco? Quanto emagreceu?
          Estou doida para saber!!!!
         

13 comentários :

  1. Bom..não dá para contar por que comecei a minha ontem! Até agora está tranquilo...quando sinto fome ataco na fruta e na gelatina diet. Fiquei triste por que o suquinho de soja tem 3 pontos! Achava tão saudável..acho que vale mais a pena comer um pãozinho...rs. Esse fim de semana vem a primeira tentação...vamos sair para comer picanha na brasa...acho que vou guardar meus 49 pontos para sexta! Queria saber quantos pontos vale a batata frita...pode ser? Estou muito animada e amando seu blog! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becky,

      Escrevi um post sobre batatas para te ajudar.
      Então, é assim que funciona, um suquinho de soja, aparentemente inofensível e saudável,isso com certeza, tem 3 ProPontos os mesmo 3 de 3 fatias de pão de forma light por exemplo. A escolha é tua, o que te apetece e mata mais a fome? Concordo que é o pão. Mas nada impede que tome o suco.
      Quanto ao churrasco, lembre que além dos ProPontos Extras você tem parte da cota diária que está separada para o almoço ou jantar. Faça escolhas inteligentes, um pedaço de picanha, um acompanhamento da sua preferência e salada, se possível, tempere só com vinagre para economizar os pontos do azeite. Dispense o coração, linguiça, pão e a sobremesa.
      Vou postar uma tabela da pontuação do churrasco para facilitar.
      beijo

      Excluir
    2. Pois é fiquei pasma com o suquinho...vou dar tudo para o meu marido...outro hábito meu é tomar um potinho de iogurte light de manhã...mas estou achando muito 5PP.. Acho que vou passar a tomar um mate, ou leite desnatado..assim sobram mais PP para o meu momento de mais fome...o fim do dia!
      Estou muito feliz com sua atenção! Agradeço a Deus por ter achado esse blog! Tenho certeza de irei conseguir! E só quero te agradecer...você deve imaginar, mas não sabe ao certo a diferença que está fazendo na minha vida e na de todos a quem você sempre responde com carinho e palavras de incentivo e apoio! Muito Obrigada!

      Excluir
    3. Becky,
      Obrigada, ganhei meu dia :) Fico muito feliz de saber que ajudo. Nossa, muito feliz mesmo!
      Olha, você está no caminho certo, faça escolhas inteligentes e que te satisfarão mais. Passe para o marido as coisinhas mais pontudas e depois que acabar, faça-o entrar na linha também ...ahahahahah
      Quanto ao churrasco, economize os pontos das outras refeições do dia "D" e some com os que sobraram dos Extras. Verá que dá para comer bem, sem entrar no "cheque especial"!
      Mais uma vez obrigada por tuas palavras. bj

      Excluir
  2. Oi, Flàvia!
    Aproveitou o passeio?
    Para mim, a segunda semana não foi muito bem...
    Por conta de alguns "deslizes", o saldo foi "negativo". E ainda teve o feriadão!...
    Mas já retomei as rédeas por aqui!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá Flávia!!! Parabéns pelo Blog!!!
    Eu comecei o programa no sábado (niguém começa dieta no sábado né!!! rsrsrsr) e ainda não tem 1 semana, mas estou achando ótimo!!!
    Não sinto fome e estou me sentindo bem melhor!!!!
    Coloquei em mente o que é melhor prá mim e estou seguindo....
    Venci até a inércia e coloquei a esteira para funcionar!!!
    Obrigada pelas dicas!!!
    Até +!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Isso é que é determinação, começar no sábado!!! Parabéns! òtimo, vamos em frente que dará certo. bj

      Excluir
    2. Olá Flávia!!!
      Estou adorando.. não estou paranoica não... comendo balanceado, revendo meus hábitos.. enfim... mudando minha vida realmente!!!! E tá me fazendo muito bem!!!!
      Só na primeira semana foram 3,90Kg!!!!!!! Caramba até eu fiquei assustada!!!! Estou caminhando para fechar a segunda semana....
      Bj

      Excluir
    3. Ana Paula,

      Meu Deusssss, 3,900?!?!?! Sucesso total! Que orgulho de você menina!
      Continue firme!!!
      bj

      Excluir
  4. Oi Flavia,

    Minha segunda semana foi boa, empatei no peso, pois tive 2 churrascos com 1 aniversario de criança...foi pra matar, porem consegui empatar o peso...estou no lucro rs
    bjos

    Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val,

      Super lucro!!!! Foi muito bom mesmo! Afinal, estamos nesta vida para ser feliz! bj

      Excluir
  5. Ola Flavia

    Parabens pelo seu Blog.. nos ajuda muito o seu incentivo!!
    Eu tenho 45 anos , 1,57m e 87 kg.. sempre vivi em luta contra a balanca e as vezes que segui o vigilantes foi otimo.. no inicio deste ano tive que tirar meus ovariose utero..e comecei uma dieta super saudavel, com legumes e vegetais crus, cortei acucares e gorduras , tenho ido a academia, nos finais de semana fazemos trilhas ... mas sinceramente a balanca em si nao esta mudando muito.. minhas roupas ficaram mais folgadas ..quase 2 numeros.. .. nao estou exagerando na musculacao..na verdade faco mais aerobico e localizadas... e me pergunto se nao estaria comendo menos que deveria ? pois lembro a regra basica do vigilante da necessidade de comer todos os pontos diarios .. .. preciso de sua ajuda... Obrigada
    Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla,

      Gostei do "orientadora Virtual", obrigada! Ajudo da maneira que posso, dentro das minha limitações.
      Se for seguir o programa ProPontos, sua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      A retirada dos ovários mexeu com seu corpo, com os hormônios...tudo...e pode haver dificuldade para perder peso sim, mas não parece ser o seu caso, porque você está trocando massa gorda por massa magra. A diminuição do manequim é prova disso e o fato de não diminuir na balança não significa que não esteja perdendo emagrecendo. As vezes o resultado aparece primeiro nas roupas e depois na balança.
      Não sou fã de regimes que suprimam gorduras, carboidratos ou estimulem o consumo preferêncial das proteínas. Por isso gosto do Vigilantes, porque posso comer de tudo. Mas se o programa que está seguindo está bom, lhe deixa satisfeita, continue, sem problema. O importante é que funcione. O fato de estar demorando para os ponteiros mexerem, não significa que não está funcionando.
      Sugiro que anote tudo o que come durante o dia, as quantidades inclusive, e calcule quantos ProPontos seriam. Compare e veja se está comendo mais ou menos do que 26 PP.
      Pode fazer uma experiência também! Siga o Vigilantes por 30 dias, mantendo as atividades físicas, mas sem comer os ProPontos Ativos gerados e analise.
      O mais difícil você já fez, que é começar uma dieta, aliada a prática de exercícios.
      Parabéns!
      Beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.