quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Couve-Flor ao Curry

Querida Vigis,

          Receita do Vigilantes do Peso.

Couve-Flor ao Curry

Ingredientes
1 couve-flor pequena cortada em floretes
2 cc de óleo de canola
1/2 cc de curry em pó
1/4 cc de sal
2 cs de salsa fresca picada
1 dente de alho amassado

Modo de Fazer

Preaqueça o forno a 230°C
Numa tigela grande, coloque os floretes de couve-flor. Á parte, bata o óleo com o curry e o sal. Regue a couve-flor e misture. Espalhe numa assadeira, em uma única camada. Asse por 15 minutos, mexendo uma vez para assar por igual. Salpique a salsa e o alho, misture e asse por mais 5 minutos, até que a couve-flor amacie e doure levemente.
Rende 4 porções de 1 xícara 
1 porção = 1 PP

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Parabéns Manuela - minha filhinha dourada!

Querida Vigis,

                 Hoje minha filha Manuela completa 28 anos! Nem acredito, como passa rápido!
                 Parece que foi ontem que a segurei pela primeira vez e fiquei encantada por ela! Aquele toquinho de gente, loirinha, gordinha....linda....que para meu desespero foi para a incubadora, nada grave, apenas precaução. Para mim, praticamente a morte. Do quarto escutava os bebezinhos chorando no berçário e tinha certeza que ela era. Levantava e ia até lá para me certificar que não era a minha Manuela. Não era. E nunca foi. Ela é mais Ela, desde aquele momento!
              Manuela sempre foi valente, independente, decidida, destemida. Sabe o que quer e para ela nada é impossível! Move céus e terras para atingir seus objetivos, mas sem passar por cima de ninguém, importante que se diga! As vezes se dá mal, com certeza, mas levanta, sacode e  a poeira e, do jeito dela, dá a volta por cima!
            Minha filhinha dourada, que todos os teus sonhos se realizem !
            Parabéns!
            Te amo
 
                 

Vontade de Comer doce? II

Querida Vigis,

            "Repostando"
 
          Está com vontade de comer um docinho e não tem coragem ? Diz o sábio que "De início, não existe diferença entre o covarde e o corajoso. A única diferença é que o covarde dá ouvidos aos seus medos e os segue, enquanto o corajoso os põe de lado e segue em frente. O corajoso enfrenta o desconhecido apesar de todos os medos"! 
        Estou profunda hoje, né? 
        O medo é um bom sentimento, não façam pouco caso dele! É o medo da balança que segura minha boca, é o medo de ter jogado fora o esforço da semana toda que me faz pensar duas vezes antes de comer a cota do dia todo naquele risoto maravilhoso.  
        Acompanhou meu raciocínio? Acompanhei, continua...Então, o medo é bom, nos salva de situações de risco e a ausência total do medo deve ficar apenas para aqueles que estão no Olímpo! Nós precisamos dele para não darmos com os burros n´agua!
         E o doce criatura? Sim, o doce...não precisa ficar com tanto medo! 
            Na verdade, queria apenas dar algumas sugestões de doces, mas como sei que vocês estão com saudades dos meus posts (eu estou de falar com vocês algo além da cota diária) resolvi escrever!
          Então..
          
             Coragem querida Vigis, dá para adoçar o bico, sem meter o pé na jaca que, aliás, dá para comer também! Só não vá comer a jaca inteira (85 gramas = zero ProPonto ou 2 Pontos)
             Bon Appetit!
 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dica do dia

Querida Vigis,


         Está difícil calcular as porções fora de casa?
         Lembre-se de que uma porção de carne bovina, frango ou peixe é igual a palma da sua mão sem os dedos!
         Da SUA mão e não a do marido!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Santa Maria rogai por teus filhos

Querida Vigis,

          Humildemente me solidarizo com as famílias das vítimas da tragédia que ceifou a vida de tantos jovens na cidade de Santa Maria.
         Rogo que os sobreviventes se recuperem e consigam retomar suas vidas. Foi-lhes concedida uma segunda chance, graças a Deus.