terça-feira, 25 de junho de 2013

Vamos emagrecer ?

Querida Vigis,

                Sei que muitas pessoas estão em busca da fórmula mágica, quem não quer?
                Chá, remedinho, injeção na barriga, massagem, drenagem, creme redutor, comer carboidrato dia sim dia não, só proteína, dieta líquida, dieta dos pontos, são tantas e tantas que fica difícil enumerar. Funciona? Claro que funciona, em primeiro lugar se você fizer. Sim, porque dizer que faz não é a mesma coisa que fazer, vamos combinar. Em segundo, se a dieta que você escolher permitir ser levada em frente.Não dá para imaginar que alguém vá passar o resto da vida só comendo proteína ou tomando sopa! Isso se presta para o início, para dar um empurrão, mas não vai durar para sempre e...sempre tem um e.... quando voltar a comer vai engordar tudo novamente. Gente, eu sei, sou PHD!
                Enfim, o negócio é o seguinte, não pense em emagrecer numa semana o que levou 5 anos para engordar! Sim, porque você não engordou 10 quilos em uma semana!!! Assim, calma! Respire e pense em perder 3 ou 4 quilos no mês! É pouco? Não, não é pouco. Fique com eles e pense longe...daqui até o final do ano pode ter mandado para o espaço de 6 a 7 quilos! 
ecologiamedica.net
               A maior sabotadora da dieta é a ansiedade e provavelmente foi por causa dela que você engordou! A pessoa quer perder tudo de uma vez, não consegue, óbvio que não consegue e acaba desistindo de um projeto com futuro.
                Não estou aqui para fazer apologia ao Vigilante do Peso. Ele funcionou para mim, em  um momento da minha vida em que não acreditava que  conseguiria emagrecer. Consegui e não foi difícil, por isso escrevo e animo as pessoas a seguirem o método. Mas minha real intenção é dar força para você que não está feliz com suas gordurinhas começar a fazer uma dieta, qualquer uma, a que se adequar melhor ao seu estilo de vida.
                 Vamos lá, mais uma vez, prepare-se para perder 3 quilos no mês e foco, escolha a dieta, a que for, mesmo as mais radicais para começar, anote o que comer, como se sente. Pense na comida, no seu corpo, no exercício. Pode ser difícil encarar, mas não se intimide, não fuja. Já sabe de tudo? Pode ser, mas analise os dados e faça uso deles. Se já sabe, por exemplo, que estará morrendo de fome às 19 h, coma alguma coisa mais cedo para acalmar e não precisar comer o saco de pão todinho! Você sabe que estará morrendo de fome, mas se não pensar a sério neste fato, continuará morrendo de fome e comendo o saco de pão, agora com manteiga. Saber não basta, é preciso agir. Se no meu diário anoto que todo dia morro de fome em tal horário, ficará mais visível e irei me programar para comer algo antes. Entendeu o espírito da coisa? São os detalhes que somados farão a diferença.
                 As vezes precisamos mesmo só de um estímulo! 
                
betalacarte.blogspot.com
               
         18/10/2012