segunda-feira, 17 de março de 2014

Bagunça

Querida Vigis,

                  Uma amiga postou no Facebook e achei muito interessante o artigo da Cássia Maria Moreira.
                       Trata do desgaste de energia que depreendemos com a bagunça.

                    " A bagunça afeta e muito as pessoas, causando confusão mental a emocional.
Uma idéia muito legal quando a vida anda confusa é começar por arrumar a casa. Começe  pelos armários e gavetas. Recolha o lixo, junte as roupas do chão, apague a luz, arrume a bolsa, os documentos e o dinheiro na carteira!
           
Com isso acaba-se por fazer, além de uma faxina no que está desarrumado, uma pausa para organizar também os pensamentos. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem a mente e nosso por vezes sofrido coração... Isso claro não é uma receita que resolverá todo e qualquer problema, mas sem duvida trará um pouco de alívio!
                
Termine o que começar, sempre que possível! É importante, pois sempre que você vê aquela tarefa que era sua e a deixou por fazer; largou de lado, é como se ‘ela estivesse lhe sussurrando no ouvido interno: Você não vai me terminar? Você não vai me terminar mesmo?   
                       Para acabar com esse papo unilateral ou você termina o trabalho ou se livra dele para sempre, assumindo que não vai concluir de forma alguma aquela ‘lida´.

           
O importante aqui é a atitude a ser tomada, não é necessário terminar, desde que você esteja em paz com a sua decisão, com a sua postura, sua escolha perante o problema.

           
O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da determinação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos, mas naqueles que se realizarão e que lhe darão confiança para seguir em frente!"


            Beleza e o que isso tem a ver com emagrecer? 
             Tudo!
            Decide logo se quer emagrecer ou desiste de vez do projeto e vá ser feliz com seus quilinhos a mais que, cá entre nós, não lhe transformarão numa pessoa melhor ou pior, talvez  mais saudável!