sexta-feira, 28 de março de 2014

Cota de ProPontos

Querida Vigis,

            Todos os dias recebo muitos pedidos para calcular a cota diária dos ProPontos. Faço com o maior prazer porque sei o quanto é difícil para algumas terem acesso a reunião do Vigilantes do Peso, aliás, sempre falo da importância das reuniões e recomendo que as frequentem, se possível.
           Só que tenho um problema, a maioria das postagens aparece para mim como "anônimo" e acabo sem saber para quem estou respondendo.
          Assim, apesar de já ter pedido anteriormente, comunico que só poderei calcular para quem escrever o nome do post. Se não quiser se identificar, use um apelido, por exemplo, para que só você saiba que aquela cota calculada é sua.
         Gente, é muita responsabilidade calcular a cota e ainda correr  risco de confundir!
         Pois é, sei que me entendem e não estão pensando que é má vontade minha.
            Beijos e abraços

segunda-feira, 24 de março de 2014

Suco Detox - 2 ProPontos por unidade de fruta adicionada

Querida Vigis,

                  Simônia escreveu: 
           "Oie..... eu de novo!!!! E por falar me maçã, você tem alguma receita boa de suco detox?? Tem alguma opinião formada sobre o mesmo?? Uma pessoa me falou que uma nutricionista receitou pra ela um detox com suco de uva light, maçã, gengibre e canela. Procurei uma receita parecida na internet e não achei nada, mas achei a proposta do suco detox interessante. Então pra variar estou aguardando a opinião da minha querida PERSONAL VIGIS.... Flávia (Flaigella). Bjs e obrigada desde já!!"

             - Suco detox? O que é isso?
             - Como o nome diz, é uma "bebida verde retira as toxinas do organismo, ajuda a emagrecer e, claro, é super saudável." E, ainda, é a nova bebida queridinha das celebridades, que aderiram à dieta natural criada pela nutricionista Kimberly Snyder, autora do livro The Beauty Detox Solution. Propaganda é a alma do negócio! E a própria nutricionista virou celebridade! Ela é jovem, bonita e promete o que todas queremos, a fonte da juventude! 
              Qual a novidade? Sinceramente ? Não sei bem, mas talvez seja a combinação de mais verduras do que frutas.
              Desde que o mundo é mundo, fazer uma "desintoxicação" alimentar é recomendável. Lembram das dietas líquidas? Da sopa?
                Ajuda a emagrecer? 
                Não testei, quero deixar claro!
            Pela teoria do Vigilantes do Peso eu me atreveria a dizer que não, porque o consumo de frutas e verduras só é liberado para a fruta "in natura", na qual o organismo precisa "trabalhar" mais para queimar,  não a processada ou a liquefeita. No caso deste "suco detox", teríamos que contar os pontos das frutas e ele não é Zero. Para cada fruta, some 2 ProPontos, informação do próprio Vigilantes. Além do mais, para emagrecer é preciso fazer a dieta como um todo, não apenas beber o suco. Lembra da Fórmula Mágica ? O suco sozinho não fará milagre, é preciso mais. Por outro lado, claro que não engordará se tomar apenas este suco como café da manhã, almoço ou jantar.
               Então,  decida-se ! Emagrece ou não?
             A pessoa que ingere este suco detox está mais preocupada com a saúde, com a melhora da pele, cabelos, unhas do que com a perda de peso. Para nós, simples mortais, que estamos na luta com a balança e gostamos de comer, aliás até mais do que o necessário, sentiremos falta do alimento sólido. Estamos preocupadas com a saúde também, óbvio, mas um suco não matará nossa fome e, como não é zero proponto, iremos comer outras coisas pontuadas, além  do suco.
                Se você gosta de suco e beber um copão te fará feliz, faça um teste. Compare o resultado e analise a fome. Substitua o café completo pelo suco, por exemplo.
            O suco só fará bem, os ingredientes são ótimos e ajudarão o organismo na "faxina".
       
Receita de Suco Detox:

Bata com água 1 pepino, 2 maçãs, 2 folhas de couve, 2 talos de salsão, 1 cenoura e um punhado de agrião e gengibre.
14/9/12