sexta-feira, 9 de maio de 2014

Doce de abóbora Nhá Tuca - 1 ProPonto

Querida Vigis,

                   Adoro doce de Abóbora e já postei uma receita caseira aqui mesmo no blog.
               No entanto, para facilitar a vida, comprei no supermercado Pão de Açúcar o Doce de Abóbora Nhá Tuca que gostei muito!
                 Uma delícia e com pouco ProPonto.
                     1 colher de sopa (20 g) = 1 ProPonto.

                    

quinta-feira, 8 de maio de 2014

SORTEIO Spray de óleo do Vigilantes do Peso - Homenagem ao dia das mães

Querida Vigis,


               
                 Sortearei o Spray de óleo do Vigilantes do Peso em homenagem ao nosso dia, ao dia das mães!

                 REGRAS:

                  1 - Mande um email com seu nome, e-mail  e, se possível uma foto (para nos conhecermos e postar, caso você seja a vencedora, com sua autorização, é claro) para o seguinte endereço : flaigella@gmail.com. Inscrições pelos comentários do blog não serão aceitas;
                   
                    2 - As inscrições  abertas do dia  28/4/2014 até às 20:00  dia 11/05/2014;
                   3 - Encaminharei uma resposta confirmando a inscrição e o número para o sorteio;
                   4 - Sorteio e divulgação da vencedora no dia 12 de maio de 2014.
                Boa sorte!

                  27/4/2014

terça-feira, 6 de maio de 2014

Macarrão que Não Engorda - Shirataki - Sem Glutén - Mais receitas

                 Querida Vigis,

                 Nigella emagreceu comendo Glucomanan, segundo a  globo.com
            Eu quero Flaigella...me conta...olha amiga, compra o glucomanan em cápsulas ou balas mastigáveis, além do macarrão nas lojinhas que vendem produtos japoneses e produtos naturais! 
               Em Brasília, pode ser adquirido no Mercadinho Mikami (414 sul - 3346- 7655) e no La Palma (413 sul 3345-6097 e 404 norte 3326-3209). Cada embalagem vem com 200 g e custa R$ 7,50, suficiente para uma refeição. Antes de se despencar pelos eixinhos, ligue para saber se tem!  Não coma com molho muito calórico,  tipo quatro queijos,não preciso nem falar, né? - prefira o de tomates light! A vantagem, segundo o periódico Hoje Em Dia, é a sensação de saciedade proporcionada pela substância glucomanan!
            O macarrão é chamado de Shirataki e tem zero calorias, mais de 90% de água, nenhum sabor, odor ou qualquer valor nutricional! SEM GLÚTEN e com pouquíssimo carboidrato !
             A barra, bem usada nas receitas japonesas, é chamado de Konnyaku e tem a mesma composição do macarrão. Pode ser consumido em fatias ou cubos, grelhados e temperados com pasta de missô. 
            Só mais uma coisinha, não é para substituir todas as refeições pelo bendito! Como não tem nenhuma fonte nutricional, é preciso completar com outros alimentos mais nutritivos! "Se você comer esse macarrão sozinho, ficará doente" diz o Chef Ryozo Komyia do New Kioto! 
                - Já captei teu pensamento, se é assim, vou comer para me acabar e não vou engordar!
           -  Em tese, mas cuidado! O que vai fácil volta fácil, já sabemos e conhecemos a sanfona desde o tempo em que o Luis Gonzaga era menino! Além do que, vai enjoar do macarrão, do molho e  chutará o pau da barraca, a panela e o balde! Não vai poder nem olhar para a coisinha! Não faça isso, porque pode perder uma grande opção com poucas calorias!Para melhorar o gosto, ou seja, para dar gosto já que não tem nenhum, pode cozinhar em caldo de carne, legumes, etc.. 
           Pensa comigo, prepara o peito de frango (100g ) 4 ProPontos ou 3 Pontos, dá uma grelhadinha e come com o Shirataki com molho de tomates! Já não está tão pobrinho assim, né?
           Bem, já experimentei! Preparei assim: esquentei um pouco de água, como para cozinhar macarrão comum! Coloquei sal (porque é bem sem gosto) e um pouco de caldo de galinha líquido (já pronto) e depois o shirataki sem a água da embalagem! Deixei dar uma aferventada rápida,  se deixar muito o macarrão fica mole. eu prefiro mais durinho. Usei o  molho light  que  incrementarei com cogumelos, alcaparras  e azeitona! Adoro Putanesca!Quantos ProPontos? Pelo macarrão, nenhum! Os pontos dependerão do que colocar no molho! Assim, faça a conta de acordo com a sua receita!

          Penso que será uma ótima opção para substituir o macarrão com molho de tomates que valia 3 Pontos e agora vale 6 ProPontos!
            Leia mais para saber a diferença entre o Shirataki e o Konjac ! Interessante! 
                  A Vigis Fernanda escreveu contando que preparou o dela assim:
                      - Sim, gostei muito !!!!
                                - A textura dele ficou ao dente. Coloquei uns dentinhos de alho na água da fervura com pouco sal e ele pegou bem o aroma. Depois refoguei Shimeji com cebola bem miudinha, alhos ( milhares ) no azeite e ao final um pouquinho de manteiga e coloquei o macarrão já escorrido. Ficou barbaro !!!!!!
                            - E o que é melhor é que a dosagem de sódio é baixa... geralmente produtos japoneses são exageradamente compostos por mmuuiittoo sódio.
Valeu a dica.
Também sou de Brasilia.
Bjs,
                                     Fica mais esta sugestão!

                 Bon appetit!
            
              
 
        
16/5/2012