terça-feira, 27 de outubro de 2015

Comi um pouco no final de semana e engordei ! Assim não dá!

Querida Vigis,

                   
                         Faz dieta a semana toda, conta os pontos, faz exercício e só porque comeu mais no final de semana engorda?
                        
                      -  Pois é, comigo também é assim!
                      - E agora?
                      
                       Quantas vezes já ouvimos ou passamos pela mesma situação? 
                       Inúmeras vezes!
                        
                      Se comeu mais e gastou a mesma energia de todos os dias, é  lógico que vá pesar mais.  Se comeu mais e se exercitou mais, vai manter o peso.
                      O próprio Programa permite que se coma fora da cota diária ao oferecer os 49 ProPontos Extras que podem, inclusive, serem consumidos de uma única vez e, por isso, para não desestimular a pessoa,  o Vigilantes recomenda que a pesagem seja feita  1 vez por semana, vez que no final das contas, comparando  uma semana com a outra,  haverá emagrecimento. Para quem se pesa todo dia e compara o peso do dia anterior com o atual, óbvio que estará mais pesada. 

                     E o que fazer então?

                     Se você é daquelas que se pesa todos os dias, recomendo que não coma kkkkkkkkkk, brincadeira... recomendo que tenha uma visão mais ampla. Pese-se todo dia se gostar, mas considere a perda geral da semana. Engordou 500 gramas ao comer mais, seja no  final ou em algum dia da semana, mas perdeu 700 gramas ao longo dos outros  dias, o resultado será a perda de 200 gramas semanal. É pouco? Eu acho, sempre quero perder mais. Mas aí, para perder os 700 gramas, não pode chutar o balde e se chutou, fique feliz e valorize os 200 gramas! Poderia ser pior, apenas engordar! 

                     E os ProPontos Extras que você falou? 
                   Gente, a proposta do Programa é perder 500 gramas por semana e para chegar a esse valor, você só pode comer a cota dos ProPontos diários e Extras e, para ajudar, fazer qualquer atividade física que gere ProProntos Ativos (que recomendo não comer). O Vigilantes não quer que a pessoa perca mais do que 500 gramas por semana, quem quer somos nós! Para quem segue o programa religiosamente e não está perdendo 500 gramas, alguma coisa não está certa e no caso o erro é na contagem dos pontos e o sedentarismo. 
                Fique atenta!
                Na minha cabeça, divido o  plano em 2 partes. Primeiro o período em que estou emagrecendo e depois a manutenção. 
                Quando estou no processo de perder peso, não como nada fora da cota e confesso que evito até mesmo os ProPontos Extras, o que é ERRADO, mas faço mesmo assim! Não saio para comer fora de casa, evito restaurantes e rezo para não ter nenhuma festa ou comemoração! Fica neurótica? Mais ou menos, a chateação que fico ao não emagrecer é muito maior do que o prazer com o que estou comendo e lembro disso! Não é a última festa que irei e nem será a última oportunidade de comer o camafeu de nozes. Agora, se for algo assim, como mesmo!  
                Depois que emagreci e entro na manutenção (que para mim é para sempre) , como mais  despreocupadamente no final de semana ou nos eventos e, durante a semana, volto a rotina de comer os meus pontos. Funciona ? Para mim sim e pode funcionar com você também!

                  Estou muito autorreferente no post? Estou, é verdade! Mas é porque não posso afirmar que funciona da mesma forma para todas. Temos hábitos alimentares diferentes, o que gosto de comer não é a mesma coisa do que você gosta! Amo pão, macarrão e carne vermelha, não aprecio peixe,  não sou chocólatra, não tomo leite, não gosto de aveia...resumindo, um mingau de aveia passa há milhares de quilômetros da minha lista de prioridades e, no entanto, pode ser a sua comida conforto! 
                  
         
                    
                     
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.