
Algumas pedem para ver o antes e do depois! Confesso que não foi tarefa difícil encontrar fotos do antes, alías, na maior parte das minhas fotos estou bem gordinha! Só que sempre disfarçando! Uma mestre na arte dos disfarces. Braço na frente da barriga, bolsa, casaquinho, paninho nos braços, cadeira, criança...cada coisa...

Estas duas fotos foram batidas em junho de 2011, em Belém, um mês antes do início do Programa! A última, está bem de longe e não deu para disfarçar nada! Estou de mão no bolso! Ah, coitada!
Mais uma foto com os disfarces! O xale não consegue tapar o pescoço e o volume do peito! Estava me sentindo uma bola! Quase morria de calor, suava muito, (olha a menopausa aí gente) e acabava com o "penteado". O pior é que no espelho não me via tão gorda, mas na hora das fotos não acreditava que fosse eu, daquele tamanho! Passava nas vitrines e pensava quem é aquela gorda me olhando? Custava a me reconhecer! É verdade! O curioso é que agora também só me vejo magra nas fotos, no espelho não acho tanta diferença! Vigis, atenção com a imagem projetada! Não é bom se ver magra quando se está gordinha e é perigoso continuar se vendo gorda quando já está magra! É o que acontece com aquelas que ficam anoréxicas, claro que não é o nosso caso! Mas alertar não custa!
Assim meninas, mais uma vez digo que vale a pena investir na dieta! Seja ela qual for! Sem diminuir a comida não dá, isso é certo! Por outro lado, não precisa ficar comendo só o que não gosta! O importante é encontrar uma dieta que se se encaixe nas suas preferências ! Fazer a da proteína, para mim, não daria certo! Amo carboidrato! Mas quem sabe para você funcione? Tenho amigas que preferem a proteína e emagreceram! Já sabemos decor e salteado o que podemos e o que não podemos comer! Se não deu certo é porque ainda não acertou a mão!
Aqui já estava me achando linda!
Eu sei que vocês estão pensando...sim ele me ama muito e me ajudou bastante! Me ajudou a contar os pontos, procurava não me levar a lugares que fosse difícil pontuar a comida, ia e vai correr comigo, enfim, me deu a maior força da paróquia! Além do mais, Maurício merece que eu fique bem! Não digo para vocês que fiquei mais feliz, porque já era uma pessoa feliz! Eu estava era com vergonha de mim, isso sim! Podem achar que estou exagerando, mas me deixar ficar tão acima do peso por não querer fazer dieta é demais ! Por preguiça de me exercitar, por não poder pensar em não comer tudo o que gosto? Não, pode parar! É vergonhoso mesmo!Falo para vocês todos os dias que o mais difícil é resolver, é parar de arrumar desculpas e começar a fazer alguma coisa! E se está lendo o meu blog é porque está buscando ajuda! Pronto, encontrou! Eu! A chata que fica falando no seu ouvido para fazer o Vigilantes do Peso, e a razão é simples, vai emagrecer comendo o que gosta! Em menos quantidade, mas o que gosta! Escrevi muitos post sobre o início e Hoje é o dia da largada é um dos que mais gosto!
Bem, sei que valeu a pena! Que não houve grandes sacrifícios e o resultado foi melhor do que eu esperava! Se eu, uma preguiçosa, comodista e descrente inveterada consegui, você também consegue! Ah consegue! Não sou melhor do que ninguém! Tenho as mesmas vontades ou falta delas que todo mundo e consegui, você consegue também! Pode variar o tempo, mas o emagrecimento é seguro! Só não é para quem não faz a dieta e fica se enganando, para quem finge que faz e fica só se queixando ! Conheço bem o tipo! "Comigo não funciona, não como nada e ainda engordei"! Claro que não funciona se a pessoa não está fazendo direito! Só não vale responsabilizar o outro! Gente , é matemática! Precisa comer menos do que gasta! É como dinheiro! Ganha 100 e gasta 80 = 20, ganha 100 e gasta 100 = 0, ganha 100 e gasta 120 = -20! É o que queremos AQUI, gastar mais do que ganha em ENERGIA, não em dinheiro viram! Não vão trocar !