segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tomate Recheado com Ricota


Querida Vigis,
     Gostei da receita do Cybercook e com poucos pontos se não utilizar a castanha no preparo.
     Lembre de usar bem pouco azeite e queijo ralado também. A receita não é light e precisa ser adaptada para o Vigilantes. Posto apenas como sugestão e cada uma faça da forma menos calórica possível.
    Usem suas tabelas e calculem direitinho.
 Porção : 1 Tomate =  2 ProP ou Ponto 
Ingredientes:
10 unidades de tomates (zero ponto)
200 g de ricota (15g = 1 ProP ou P)
3 dentes de alho amassado (zero)
2 cs de azeite extra virgem ( 1cs= 3ProP ou P)
2 cs de castanha-de-caju
quanto baste de queijo ralado




Modo de Fazer

Lave bem os tomates. Corte a tampa e retire a polpa de cada um. Para que fiquem de pé, corte uma pequena ponta da outra extremidade e reserve. 
Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Refogue o alho por alguns minutos, até que fique dourado. Junte a castanha e misture, até que fique um pouco tostado. Apague o fogo e junte a ricota. Misture bem. 
Recheie os tomates um a um, e coloque num refratário previamente  com um pouco de óleo, para não grudar. Polvilhe um pouco de queijo ralado em cada um, e coloque no forno médio para gratinar. 
Assim que o queijo estiver dourado, está na hora de servir. 

4 comentários :

  1. Oi querida, cá estou eu novamente prá falar do mesmo assunto,rs É que fico imaginando que como não tenho contato com o Vigilantes, direto, pode ser que algumas informações tenham sido mudadas ou estejam desencontradas. Refiro-me aos Propontos de 1cs de azeite, que até onde sei e também pela maquininha, tem 3 Propontos. Não é 1colher dé chá quem tem 1Proponto? Grata, como sempre. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina,
      Não sei o que seria da minha vida sem a ajuda de vcs! Já arrumei, obrigada. beijo

      Excluir
  2. Imagine, vc ajuda tanto a gente, é um prazer. Mas olha, acho que ainda não tá muito direito porque a porção de 1 tomate, não terá 1 Proponto só. Veja: 200g de ricota=mais ou menos 13,5 Propontos, 2 cs de azeite= 6 propontos. Só até aí a gente já tem 19,5 propontos, que divididos por 10 tomates, dá 1,95 propontos por porção. Isso, sem contar o queijo ralado (1cs é um proponto, né?) e a castanha de cajú (que não sei quanto tem. Quanto tem?rs) Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina,

      Fiz a conta calculando 15 g de ricota por tomate que tem 1 ProPonto e não contei o azeite pq diluído quase não daria ponto em 1 tomate. E falei para não usar a castanha.
      Talvez seja melhor dar 2 ProPontos por tomate.
      bj

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.