quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ProPontos Ativos - Tabela e Calculadora - Novidade 1

               

ProPontos Ativos - Tabela e Calculadora - Novidade


              Querida Vigis,

          Tenho recebido muitos emails perguntando sobre os ProPontos Ativos! 
           ProPontos Ativos são pontos gerados pela prática de exercícios físicos! O novo programa aposta na liberação de alguns alimentos chamados plenos (zero ponto e mais fibrosos) como as frutas e verduras que forçam o organismo a queimar mais calorias e também, nos exercícios físicos. Há um encarte, Seja Mais Ativo, dedicado a isso, inclusive com planejamento para a Vigis começar e continuar a se exercitar. 
         Bem, muita coisa já foi dita, inclusive vimos que a Tabela dos ProPontos Ativos no "Guia" está errada! O Vigilantes do Peso já se comprometeu a fazer uma errata! 
             No Guia Seja Mais Ativos,eles incentivam a prática de qualquer atividade, mostram exercícios de alongamento, dicas e destacam a importância deles para um emagrecimento mais saudável. A quantidade de ProPontos gerada, está no Guia de Bolso, página 81! Se você não segue o programa, vou postar as Tabelas!
            Para ter uma idéia, para "queimar" um bombom pequeno de 2 ProPontos, você precisa de uma caminhada de 30 minutos que também equivale a 2 ProPontos.  

           Eu faço meus exercícios, corro ou caminho e não conto ponto algum! Me exercito para emagrecer e me sentir melhor! Se a cota do dia não está matando sua fome, use os ProPontos Extras, mas não coma os ProPontos Ativos! Aproveite para perder peso mais rápido e de forma saudável! 

        A atividade física não é importante apenas para gerar pontos extras, ela é super, mega importante para nossa saúde! Conforme vai perdendo peso, a pessoa vai pegando gosto pela coisa, vê que a roupa ficou mais folgada, que os joelhos já estão doendo menos e dá vontade de emagrecer mais rápido! Assim, ao invés de não comer sua cota diária, aproveite para perder peso "ganhando" ProPontos Ativos! MEXA-SE!

          Eu já sei! Cada um sabe de si e não vou ficar pegando no pé de ninguém. MAS MEXA-se  E NÃO COMA OS  PROPONTOS ATIVOS!
             TABELAS DO GUIA DE BOLSO 




 (o equívoco está na coluna dos 40 minutos - O Vigilantes dos Peso explicou que é para fazer a média entre a coluna de 30 e 50 minutos para encontrar o resultado correto)
                   Se não está muito disposta a ficar fazendo contas, posto um link onde há uma calculadora para os ProPontos ativos!

          A imagem é  esta:        


Digite o Peso em kg:
Digite Duração em minutos:
Selecione o nível:  
Selecione o Plano:  

Atividade Pts:
Activity Points Calculator



Enter Weight in lbs:
Enter Duration in minutes:
Select Level:  
Select Plan:  

Activity Pts:



           Não adianta tentar fazer o cálculo aqui porque não funciona, só postei a foto para vocês terem idéia do que irão procurar! Vou passar  o link ! A matéria está em inglês, mas dá para traduzir ou, caso não consiga, dá para entender alguma coisa! Fiz uma tradução livre do artigo e transcrevi aqui.
          Ao usar a calculadora do site, não esquece que precisa colocar o peso em pounds  (usa um programa que converta) e o nível é low (baixo), moderate (moderado) e high (alto) e o Plan é pointsplus para os ProPontos e o original para o antigo programa de pontos!
         Para  a calculadora de ProPontos clique aqui.
          Para a Tabela Guia de Bolso clique aqui
         O artigo:         
          " Vigilantes do Peso Atividade ProPontos


                  Se você é membro, então  sabe que os alimentos que  come são pontuados com base num determinado valor nutricional. Você também sabe que com base na  idade, sexo e peso atual, terá uma  quantidade de pontos para consumo diário. E sabe que  pode ganhar pontos extras com os exercícios que fizer!
                  Exercícios físicos são parte do sucesso do seu emagrecimento! Mas exatamente o que são esses pontos de atividade e como usá-los? Os ProPontos Ativos gerados dependerão do nível de intensidade, do  peso e da duração do  treino. E quando e como usá-los? Bem, a decisão é realmente sua. Você pode optar por não usá-los, é claro ou usar apenas nos dias em que se exercitou muito e necessita de mais energia, além da cota diária! A única coisa é que os pontos Ativos são para serem usados naquele dia apenas!  "


              Resumindo:
1 - Sua cota diária de ProPontos deve ser consumida no dia, ou seja, se não comeu tudo hoje, não pode guardar para aumentar a cota de amanhã; Validade: 24 horas
2 - Os ProPontos Extras (49 semanais) valem para a semana e, caso não utilizados, não podem ser remanejados para o casamento da prima no final da outra semana, você não terá 98 Propontos Extras NUNCA ! Validade: 1 Semana
3 - Os ProPontos Ativos são gerados no dia de atividade e só pode ser usado naquele dia!  SÓ PODE SER USADO NO DIA DA ATIVIDADE FÍSICA! IMPORTANTE! NÃO É PARA FAZER POUPANÇA DE PROPONTO ATIVO! Validade: 24 horas
           VaVamos lá minha gente, vamos sacudir o esqueleto! 

175 comentários :

  1. Ana Paula,

    Tua cota é de 27 PP + 49 PP Extras semanais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávia, aderi ao programa em novembro/2012 e já recebi o livrinho verde com a errata dos PP ativos! Beijos, Si

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Flávia amei a dieta e vou começar a fazer...Tem como vc me passar minha cota de PP?
    Tenho 27 anos, peso 87 kg e tenho a altura de 1,68...

    Obrigada por nos proporcionar todas as informações...
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis,

      Tua cota diária é de 31 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Vai dar certo, pode acreditar.
      bj

      Excluir
  4. ola, Flavia, estou querendo e precisando fazer minha reeducacaço alimentar, vc pode calcular pra mim meus pontos.
    tenho 33 anos, 1,69m, e 97kg. grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,

      Tua cota é de 33 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Beijo

      Excluir
  5. Flavia, estou amamentando em livre demanda o meu bb de 2 meses. Tenho 31 anos, 1.70m e 80 kg. Faço 40 min de atividade moderada todos os dias. Qual minha cota de pontos?
    Abraços! Gabriela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela,

      A cota diária é de 28 PP + 14 PP pela amamentação = 42PP E 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Vc já leu o post sobre amamentação não é?
      http://flaviasfalcao.blogspot.com.br/2013/05/amamentacao-cota-de-propontos.html

      Excluir
  6. tenho 37 anos. 1,59 altura e 78k. Qual seria meus pontos diarios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi,

      Desculpa a demora. Tua cota é de 26 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Beijo

      Excluir
  7. Respostas
    1. Viviane,

      A cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.

      Excluir
  8. Olá,me chamo Aline e eu gostaria de saber como calcular minha quantidade de pontos. Ainda nao entendi bem o programa. tenho 28 anos , 1,63 m e 89.7kg. Faz realmente muita diferenca trocar o programa de pontos flex para este? perde realmente mais rapido? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,

      A cota, no programa ProPontos é de 31 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Quanto escolher entre os programas, é difícil de falar. Acho que se vc já fez o programa antigo, será mais fácil segui-lo porque já conhece.
      Também considero que se vc gosta de frutas, o programa ProPontos é melhor, porque não pontua se forem naturais, ou seja, não vale para sucos ou processadas. Falando de uma forma bem simplista. Claro que há muito mais coisas.
      Leia os post que escrevi sobre isso e avalie.
      O Vigilantes do Peso só utiliza o programa ProPontos agora e, se for as reuniões, nem falam mais no programa antigo.
      Se tiver oportunidade, vá a uma reunião para saber mais e poder escolher o que for melhor para seu gosto.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  9. Oi me chamo liliane, você poderia calcular minha cota.
    tenho 24 anos, 1,50 m e 80 kg... obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane,
      A cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      beijo

      Excluir
  10. ola! Tenho 37 anos 1,59 altura e 63k, aguardo,bjs

    ResponderExcluir
  11. Que legal. Adorei seus comentários.
    Tenho 23 anos. 1,70m e 65kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naia,

      Que bom que gostou do blog, espero que a ajude.
      Tua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      beijo

      Excluir
  12. Olá Flávia.
    Você poderia, por favor, calcular a quantidade de ProPontos que posso consumir diariamente? Tenho 39 anos, 1,68m e 86kg.

    Obrigada,
    Debora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora ,
      Tua cota é de 28 PP diários + 49 PP Extras semanais não acumuláveis.
      Bj

      Excluir
  13. Estou fazendo o vigilante. Faço o jornal pessoal mais só perdi 2 quilos. A um ano. Se eu comer cinco frutas. Entre as refeições. Pode prejudicar? Você pode me ajudar.Cristina

    ResponderExcluir
  14. Flávia, meu nome é Guilherme, tenho 29 anos, 1,89m e 143kg. Minha namorada esta fazendo o vigilantes e eu resolvi fazer também pra um ajudar o outro. Eu ate ja baixei um aplicativo no celular, coloquei minhas medidas e deu lá que eu posso consumir 60 propontos, mas estou achando muito. Como menos e ja me sinto satisfeito o meu único problema e que nao tenho tempo certo para comer por causa do trabalho. Pode confirmar pra mim minha pontuação? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,

      Não confio muito nestes aplicativos que calculam a cota diária de PP. Uso um para calcular a quantidade de pontos dos alimentos industrializados e funciona direitinho. Chama NutriFactor.
      Tua cota diária é de 53 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Sei como é difícil fazer dieta não tendo horário para comer ou não poder fazer as refeições em casa.
      Minha filha que está seguindo o programa também, comentou comigo a diferença que está sentindo ao levar "marmita" de casa ao invés de comer em restaurante.
      Dá mais trabalho, mas quem sabe consiga preparar alguma coisa em casa ? Um sanduiche, salada com macarrão e frango, enfim...
      Com a namorada fazendo junto, você terá uma orientadora particular e que dará boas dicas, inclusive para compartilhar conosco.
      Abraço

      Excluir
  15. oii Flavia adorei suas dicas eu peso 67 minha altura 1,61 e tenho 18 anos agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  16. oiii flavia adoreis suas dicas queria muito saber qnts pp e a minha cota eu peso 64 minha altura 1,61 e tenho 18 anos muito Obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariana,
      Tua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Que bom que gostou do blog, volte sempre.
      beijo

      Excluir
  17. Oi querida !! Parabéns pelo seu blog o obrigada por sua generosidade !! andei pesquisando e vi e vi que cometia um grande erro : me entupia de alimentos zero por dia !! Vi em alguns blogs que o recomendado são 4 porções de frutas zero Ingeridas separadamente. Mas, em relação aos legumes ?? Normalmente faço uma grande panela de refogados ( sem óleo , sem temperos artificiais ) com muita abóbora , abobrinha, chuchu , cenoura, couve flor, brocolis e me sirvo a vontade disso ( nao uso batata nem mandioquinha nem inhame ) !! As vezes bato no liqüidificar e faço uma sopa e tomo bastante. Sou vegetariana e normalmente acompanho essas refeições com arroz integral ou farelo de aveia ou feijão e só pontuo esses alimentos . Também como muita salada e não pontuo nada. estou com dificuldade para emagrecer ... nos antigos pontos flex havia uma limitação mais clara... sinto que esses pontos zero podem induzir a gente ao erro .... Tenho o programa e faço em casa ... não ha nada explicando sobre as limitações dos zero pontos !!! Consumo os 26 pontos por dia . O que vc acha ?? Estou fazendo errado ??? Um beijão e obrigada !!! Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara,


      Penso exatamente igual a você. As frutas são Zero, mas são calóricas.
      A recomendação do programa é que a pessoa coma toda a cota de alimentos pontuados e os zero nos intervalos. Não é para substituir os ProPontos por Zero.Caso assim não fosse, a pessoa só comeria alimentos Zero e emagreceria mais do que as outras. Só tomar o sopão e comer frutas vai ajudar a emagrecer mais rápido? Acredito que sim, mas não será de forma saudável e, quando voltar a comer normalmente, engordará tudo outra vez. É assim que funciona e nós que vivemos neste mundo de dietas conhecemos bem o efeito sanfona.
      No programa antigo era permitido 5 alimentos zero pontos por dia, o que ultrapassava era contado 1 ponto. Agora não é assim.
      Quanto ao sopão, acho que vc está fazendo certo. Zero para ele e pontua os outros alimentos. Só que é limitado a 1 xícara por refeição.
      Nada pode ser completamente à vontade
      Como você é vegetariana, preciso saber mais, porque, salvo engano, há alguma variação na pontuação.
      Resumindo:
      1 - coma 5 frutas zero por dia
      2- tome 1 xícara de sopão por refeição
      3 - faça alguma atividade física, qualquer coisa, suba pela escada, caminha em volta da quadra, desça do ônibus antes do ponto, pare o carro mais distante no estacionamento...
      4 - analise o resultado no final da semana e compare.
      beijo

      Excluir
  18. Oi, adorei tudo por aqui! Já fiz VP e sou fã, deu mega certo... mas engravidei, munha filha ja tem quase 2 anos e até agora nao consegui retomar meu peso por completo... Vc pode me fornecer meus pontos diários? Tenho 1.67 de altura, estou com 72.8 kilos e tenho 41 anos de idade. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      Tua cota é 26 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Lembre que o programa mudou tá?
      beijo

      Excluir
  19. Olá Flávia, adorei o seu blog. Eu sigo o Programa PontosFlex v.2 há 03 anos, emagreci bastante, mas até o momento não atingi o meu peso ideal. Eu quero fazer o novo programa Propontos. Eu sou do sexo Masculino, tenho 30 anos, meço 1.78 cm e estou com 82.5 kg (pelo a balança de banheiro diz isso aqui). Qual é a minha cota de Propontos Diários, se vc puder me dizer aqui. Agradeço a sua atenção! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,

      Eu também fiz o Programa PontosFlex e perdi 14 quilos. Tua cota no ProPontos é 40 diários + 49 PP Extras semanais.
      Não esquece que a pontuação dos alimentos é diferente e que não pode misturar. Isso até que seria bom, mas infelizmente....Acho que vai gostar do novo programa, o retorno tem sido bem positivo.
      Boa sorte

      Excluir
  20. Já comecei a dieta, mas não sei minha cota PP, Pode me ajudar?

    Tenho 28 anos, 84 quilos e 1.65

    Abraço, Kelly Viegas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly,

      Tua cota é de 29 PP diários + 49 PP Extras semanais.
      Abraço

      Excluir
  21. Oi Flávia, to querendo muito acompanhar a dieta, podes ver minha cota?

    Tenho 28 anos, 1.65 e estou pesando 84 quilos...

    Obrigada! Kelly

    ResponderExcluir
  22. Oi Flávia,já visitei seu blog diversas vezes gostei muito,tenho aprendido bastante,gostaria de saber minha cota,tenho 42 anos,1.57 e peso 67.100.Confesso que tenho receio de fazer o programa propontos,não confio muito nessa de comer frutas á vontade,quantas devo comer?Qual sua opinião? Outra dúvida que tenho é em relação a manutenção do peso,aumento os pontos?Quantos devo aumentar?Tenho muitas dúvidas,por favor me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Quanto as frutas, segundo o programa, pode comer à vontade. Segundo a Flaigella, pode comer, mas sem exageros. Não podemos esquecer que as frutas são calóricas.
      A idéia do programa é que na hora da fome louca, ao invés de comer carboidratos ou proteína, se coma uma fruta, que é Zero PP. Melhor ainda se pensar que se os Pontos acabaram, dá para comer fruta.
      Sabe a vontade de comer doce? Pode ser aplacada com uma maçã assada com canela, etc e tal.
      Conforme a gordura vai abandonando o corpo que não pertence a ele, a cota diminui, de acordo com umas regrinhas que não interessam agora. Depois, na manutenção, a cota aumenta, aos poucos.
      Em relação a cota diária, não deixou seu nome e nem ao menos se é menina ou menino.
      beijo

      Excluir
  23. Oi Flávia...
    Como vc calcula a quantidade de PPs??
    tenho 26 anos, 76kg e 1,53m.
    Obrigada e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália,

      Tua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Quanto aos carboidratos, não acho necessário cortá-los completamente. Eu adoro e seria um sacrifício maior ainda ficar sem comê-los.

      Beijo

      Excluir
    2. Obrigada...beijos e uma ótima semana!!!

      Excluir
  24. Ai...esqueci uma perguntinha...acha legal cortar o carboidrato ou mantém eles na dieta??
    Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  25. Oi...fiquei com uma dúvida...almocei hoje e onde almocei acabei comendo um bife frito...como calcula os pontos nesse caso??
    Obrigada!
    Natália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália,

      Calcula de acordo com a quantidade de gordura que utilizou para fritá-lo. 1 cc de azeite? manteiga?
      Precisa ver a quantidade para calcular direito, mas não deve ter ficado tão mais pontuado.

      Excluir
  26. Oi Flavia...
    Preciso começar urgente....Pois engordei muito em pouco tempo devido a um trauma...
    Tenho 29 anos, 1,77 e 137 quilos...
    Calcula para mim...please???
    Bjus e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,

      Tua cota é de 62 PP diários + 49 PP Extras semanais.
      É bastante ProPonto! Dá para começar sem passar fome, pode acreditar.
      Tenha paciência, um dia de cada vez, este é o segredo!
      Se tiver oportunidade, procure uma reunião perto de casa ou do trabalho que ajudará muito.
      Qualquer coisa estou por aqui.
      Abraço

      Excluir
  27. A pergunta que foi em nome de Rafael Felix é minha....Vivis...kkkk....sou do sexo feminino....kkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivis,

      Viu como é importante dizer o nome no post? Sempre falo que não é chatisse, é cuidado!
      Então, Vivis, tua cota é de 48 PP + 49 PP Extras semanal.
      Tudo o que falei no post anterior é mantido neste.
      Vá com calma, sem querer perder tudo numa semana, melhor dizendo, querer você pode, mas não dá, você também sabe.
      beijo

      Excluir
  28. Boa noite Flávia, meu nome é Márcia, tenho 44 anos, 1,75m e 118kg. Quantos pontos posso comer?
    Muito obrigada!!Uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,

      Tua cota diária é de 39 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Boa semana para você também.
      Beijo

      Excluir
  29. Flávia, boa noite! eu perdi 6 quilos e, recalculando meus pontos minha cota diária é de 24pp. eu devo reduzir ou continuo consumindo 26 pp?

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      A cota diária mínima é de 26 PP, como você encontrou 24 ?

      Excluir
    2. No primeiro cálculo usei a fórmula do vigilantes mas no segundo usei uma calculadora on line. Estou com 67kg 1,68m e 30 anos.
      Obrigada
      abços

      Excluir
    3. Então, como é mesmo o teu nome?
      a cota é de 26 PP, considerando os dados que vc passou.

      Excluir
    4. rsrs meu nome é Camila.
      Obrigada mais uma vez.

      Excluir
  30. Olá Flávia, seria possível você calcular para meu esposo? Ele tem 22 anos, 1,75 de altura e pesa 85kg.
    Desde ja agradeço muito.

    Taiane Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taiane,
      A cota do teu marido é de 43 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Beijo

      Excluir
  31. Olá, vc pode calcular meus pontos por favor. Tenho 26 anos, 1,60 e estou com 70 Kg. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia,
      Tua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Beijo

      Excluir
  32. Ola Flavia estou amamentando em livre demanda o meu bb de 2 meses. Você poderia calcular meus pontos. Tenho 26 anos 1,72 e estou com 85 kg . Qual minha cota de pontos?
    Abraços! Julia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia,
      A cota diária é de 31 PP + 14 PP por estar amamentando em livre demanda! A cota extra semanal é de 49 PP.
      Beijo

      Excluir
  33. Oi, vc pode calcular meus pontos por favor. Tenho 36 anos,136 kg e 1.64m.
    Estou fazendo a dieta por uma calculadora que achei na net mas não sei se esta certo, por ela são 45 pontos diários.
    Obrigada.
    Janaína.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína,
      A cota diária ficou em 44 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Vamos lá menina, coragem! Não tem uma reunião perto da tua casa? Vai ajudar bastante.
      Conte comigo,
      beijo

      Excluir
  34. Oi, esqueci de colocar no outro post uma duvida, quando na tabela um alimento esta como 0 pontos...tipo 1 xic de abóbrinha, se forem 2 xic continuam sendo 0 pontos? Como o mamão 1 xic zero pontos, 2 xic tb seriam? Obrigada.

    Janaína.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína,

      No novo Programa ProPontos 0 + 0 = 0
      Mas não vá abusar!
      No antigo não era assim, 0 + 0 = 1
      Lembre que todo alimento tem calorias. Alface não deve ter né? Quem come 1 pé de alface inteirinho?!?
      Bem, fique atenta para não exagerar nas frutas, principalmente.

      Excluir
    2. Obrigada Fllávia,

      Vou procurar uma reunião aqui em Sorocaba, muito obrigada pela ajuda.
      Bjs.

      Excluir
  35. Prezada Flavia, boa tarde!

    Qual seria meus propontos diários?

    Sou homem, tenho 27 anos, 1,74 de altura e peso 100 kilos.

    Muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Calculo, mas pode me dizer seu nome?

      Excluir
    2. Cléber,

      Tua cota diária é de 47 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Abraço

      Excluir
  36. Oi Flavia! Meu nome é Eduardo.

    Quando são meus propontos diários, pode calcular para mim?

    Tenho 30 anos, 1,77 de altura e peso 114 kilos.

    Muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,

      A cota diária é de 53 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Abraço

      Excluir
  37. Flavia tudo bem? Pode me ajudar? Meu peso 110 kls, 1:64m de altura, 36 anos e 1 filha. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone,
      Tua cota é de 36 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Beijo

      Excluir
  38. Adorei suas explicações. Como vc calcula qtos pontos a pessoa pode usar por dia? Eu tenho 1,74 e peso 96,2 kg, qtos pro pontos posso consumir? Quando mudaria essa quantidade? Ela vai mudando conforme o peso da pessoa vai diminuindo?
    Obrigada,
    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina,
      Tua cota diária é de 31 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Uso a calculadora do Vigilantes para fazer o cálculo, sei que há fórmulas para isso, inclusive já postei, mas não confio muito, por isso prefiro calcular para quem solicita.
      A cota é recalculada quando a pessoa perde 5% do peso atual ou no aniversário e vai diminuindo conforme se emagrece.
      Beijo

      Excluir
  39. Oi Flávia meu nome é Jaqueline, no VP Pontos Flex na semana de manutenção explica-se como se manter, mais neste guia de bolso que li no seu site não se explica nada sobre como ir reduzindo os pro pontos para quem já esta emagrecendo, eu faço o pontos flex mais estou querendo começar nos por pontos só que fico com medo de comprar e depois faltar informação sobre isso, vc sabe algo a respeito pra me falar.
    Obrigada Jaqueline. Qual seria a minha cota diária meu peso é 103.400 e tenho 1.65 de altura e 35 anos. (estava com 111 quando comecei com os pontos flex e tem apenas 3 meses) vc acha que devo mudar ou não pela sua experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline,
      A Manutenção do Programa ProPontos é parecida com a do Flex, vai aumentando a quantidade de pontos a cada semana até manter o peso. Já escrevi alguns posts sobre isso.
      Mas isso não é um problema!
      Você pergunta se acho que vale a pena mudar. Acho que não! Você está emagrecendo, já sabe a quantidade de pontos dos alimentos, enfim, já está familiarizada.
      No novo programa, a cota diária é maior, mas a pontuação dos alimentos em ProPontos também, ou seja, quanto a isso, dá no mesmo. A diferença é que as frutas não são pontuadas no novo ProPontos e não há limite para consumir alimentos Zero Pontos. Isso é muito bom!
      Não acho que haja diferença quanto a emagrecer mais rápido, se isso for um ponto de dúvida para você. Tanto num quanto no outro é possível perder até 1 quilo por semana.
      Assim, leia os posts sobre o novo ProPontos e avalie, já que conhece bem o Flex.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  40. Flávia,
    Em primeiro lugar quero te parabenizar. Admiro a forma com que trata as pessoas, ajudando a cada uma delas.
    Já fiz a dieta dos vigilantes a um tempo atrás e perdi 12 kilos, me senti muito bem pois na verdade aprendemos a fazer uma reeducação. Infelizmente engordei tudo de novo e ainda ganhei uns quilos a mais por problemas de doença na família. Entrei em alguns sites e fiz um cálculo sobre minha cota diária mais gostaria de conferir para saber se estou fazendo certinho.
    Tenho 52
    Altura 1,65
    Peso 82,5
    Comecei dia 14/11, estava com 84,3

    Por favor se puder também me tirar uma dúvida...um pedaço de lasanha de bacalhau com molho branco e queijo muzarela como faço para calcular?

    Um beijo grande e obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima,
      Tua cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Parabéns, já está conseguindo emagrecer e espero que tudo esteja bem com tua família.
      Quanto a lasanha, precisa somar todos os ingredientes que serão utilizados, de acordo com as quantidades, baseado nas informações constantes do guia de bolso. Depois disso, divida pelo número de porções e saberá a pontuação dessa. Não é pouco, mas se está desejando, utilize os ProPontos Extras. Quem sabe dá para substituir o molho branco por molho de tomate light?
      Beijo

      Excluir
    2. E sem os queijos? Acho que ficará melhor com azeitona preta.

      Excluir
  41. Oi meu nome é Clarisse tenho 17 peso 64,4 e tenho 158cm qual minha cota? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarisse,
      A cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Beijo

      Excluir
  42. Bom dia Flávia,
    Tenho 31 anos, 73kg e 1,59 de altura. Vc poderia calcular minha cota?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      Tua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Desculpa a demora em responder, estava viajando.

      Excluir
  43. Oi Flávia,

    Preciso de sua ajuda para calcular os pontos e assim poder traçar mais essa mudança na minha vida! Sou Bianca, Tenho 36 anos, 88kg e 1, 64m.
    Que cubra sua vida de bênçãos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca,
      Gostei da atitude, é isso mesmo, pegue as rédeas da vida na mão, você decide quando começa a mudança.
      Tua cota diária é de 29 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Obrigada!

      Excluir
  44. Flavia gostaria de saber como ter a nova tabela de Propontos, em que site posso achar. Andrea.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite, Flávia. Me chamo Guilherme. Primeiramente e sem me alongar, admiro seu trabalho. É um verdadeiro serviço social que vc presta. Gostaria imensamente que vc calculasse minha cota diária no PP. Eu tenho 30, meço 176 cm e possuo 79 kg. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,
      Desculpa a demora, mas estava viajando. Obrigada pelo reconhecimento, fico feliz em ajudar, verdadeiramente.
      Tua cota diária é de 38 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Vamos lá...
      beijo

      Excluir
  46. Olá Flávia !!!
    Por favor me informe minha quantidade diária de PP...
    Meu nome é Andrea, peso 124 e 1,63 de altura
    e da minha mãe Elisabete peso 142 1,65 de altura
    e uma dúvida, criança de 11 e 9 anos podem fazer? No aguardo agradeço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea,
      Tua cota é de 40 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis e da Elisabeth é de 42 PP + 49 PP Extras semanais.
      O programa não é para menores de 17 anos, mas se vcs fizerem, a alimentação da criança também acabará melhorando. Consumirão menos frituras e alimentos industrializados. As frutas acabarão substituindo os doces, enfim, toda família se beneficiará.
      Beijo
      Beijo

      Excluir
  47. Olá Flávia, você prefere o método atual ou o anterior do VP? Qual a vantagem entre eles? meu peso 125 altura 1,71 42 anos.
    Obrigada! Lucinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinha,

      Tua cota diária é de 41 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis. Essa cota é do Programa ProPontos.
      Lucinha, como irá começar o programa, sugiro que siga o novo. As frutas são liberadas, não descontadas da cota diária, desde que consumidas com moderação, Isso é muito bom e ajuda a na hora em que a fome aperta.
      Se tiver oportunidade, frequente as reuniões, faz grande diferença no resultado final e conte comigo.

      Excluir
  48. Flávia, você sabe quantos pontos valem 2 colheres de sopa de sheike da herbalife, é uma alternativa qd não se tem comida pronta. Na tabela de pontos do médico tem 25 daí eu coloquei 3 e 2 para o leite desnatado. total 5. Será que to certa?

    ResponderExcluir
  49. Olá, Flavia, comecei a fazer o programa dos Vigilantes em Casa e estou na luta! Engordei 40 kg por causa de remédios e, agora que troquei, esse não altera o metabolismo. Me mande forças aí! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika garota, estamos juntas! Toda semana falarei com você para saber no que posso ajudar! Avante !!!!!

      Excluir
  50. Tenho 25 anos, peso 76 kg e tenho 1,58 de altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boneca,
      Tua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanal, não acumuláveis.
      Beijo

      Excluir
    2. Rafael Sousa.
      34anos 1,72 87k
      Por favor poderia me enviar o que posso consumir de ponto¿

      Excluir
    3. Rafael,
      A cota diária é de 40 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Desculpa a demora em responder.

      Excluir
  51. Oi Flavia,

    Amei teu blog, preciso saber minha cota diaria de ProPonts, sou a Ivana, 30 anos, 79kg, 1,62 e estou amamentando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana,

      A cota diária é de 27 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Que bom que gostou, espero que volte sempre!
      beijo

      Excluir
  52. Olá Flavia ... interessante seu blog ! Meu nome é Sheila tenho 32 anos ... 1.73 de altura e 98 k .Qual seria minha cota diária !!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila,
      Tua cota é de 34 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis!

      Excluir
  53. Oi queria que você calculasse a cota do meu irmão, ele tem 24 anos, 1,77 de altura e 95 k
    E também da minha filha ela tem 16 anos, 1,73 e pesa 68 k

    ResponderExcluir
  54. OLÁ VC PODERIA CALCULAR POR FAVOR P MIM?
    TENHO 36 ANOS 1,55M E 61 KGS MUITO OBRIGADA BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katya,
      A cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Abraço

      Excluir
  55. Oi Flavia, meu nome é Fernanda

    Fiz o programa a um tempo atrás e estou voltando agora.

    Gostaria de saber quando temos que recalcular os pontos, é após determinadas semanas ou após perder certa quantidade de peso?

    Obrigada e adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      Calcula a nova cota no aniversário ou depois que perder 5% do peso inicial.
      Que bom que gosta do blog!
      beijo

      Excluir
  56. olá, meu nome é tamiris, tenho 31 ano e estou com 75 kg, sou sedentária. Gostaria de saber quantos propontos devo consumir para chegar ao meu objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamiris,

      Para calcular a cota diária preciso saber tua altura também. Fico aguardando.
      beijo

      Excluir
  57. Oi Flavia, calcule pra mim por favor: Jaqueline, 112kg, 1,65. Obrigada.

    ResponderExcluir
  58. Oi Flávia! Parabéns pelo trabalho.
    Poderia calcular pra mim?
    32 anos, altura 1,61m, peso 60kg, cintura 78cm.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      A cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Abraço

      Excluir
  59. Oii. Adorei seu blog. Você pode passar a minha quantidade diária de pontos? Eu tenho 24 anos, 68 kg e 1.59. Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath,
      Obrigada! Tua cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis!

      Excluir
  60. Oii Flavia,calcule pra mim porfavor... minha idade é 19 anos, peso 74kg e minha altura é 1,67 .. Obrigada beijos ... Mayte !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayte,
      A cota diária é de 28 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis,
      beijo

      Excluir
  61. Oi Flavia, sou socia vitalícia dos vigilantes, mas faz muito tempo que não frequento e estou pesquisando mais sobre esse novo programa. Voltei a querer fazer a dieta dos VP para ajudar meu marido e meu filho. Gostaria que você pudesse calcular nossos pontos, por favor. Eu sou a Solange, tenho quase 50 anos, 1,70m e peso 63,5kg. Meu marido tem 57 anos, 116kg e 1,70m. Meu filho tem 25 anos, 1,83m e 128kg.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange,
      Também não sei muito sobre o novo programa, fiz o antigo, mas parece que é eficiente mesmo!
      Tua cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais.
      Marido: 46 PP + 49 PP Extras semanais
      Filho: 61 PP + 49 PP Extras semanais.
      Abraço

      Excluir
  62. Olá Flávia, tudo bem? Gostaria de saber duas cotas diárias

    1- Homem, 1,82, 98kg, 25 anos
    2- Mulher, 1,62, 80kg, 25 anos

    Muito obrigado :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno
      Homem: 48 PP diários + 49 PP Extras semanais.
      Mulher: 28 PP diários + 49 PP Extras semanais>
      Abraço

      Excluir
  63. Olá Flávia! Muito interessante o teu blog, parabéns! Preciso de um auxílio, preciso perder bastante peso e ontem fui à uma reunião e por enquanto farei por mim mesma o controle por pontos, tenho 30 anos, 1,67 cm e 97 kg, se puder me dar uma luz.. agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila,
      Você não gostou da reunião? É tão melhor seguir o Programa indo às reuniões!
      A cota diária é de 33 PP + 49 PP Extras semanais.
      Posso ajudar, ainda mais que agora voltei para cuidar do blog.
      Abraço

      Excluir
  64. Oi Flavia, boa tarde, vc ainda calcula cota diaria? kkk , poderia calcular a minha por favor? idade 39 peso 112 altura 1.68. Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana,
      Faz tanto tempo que não consigo escrever que quase te respondo que não kkkkkk
      A cota diária é de 37 PP + 49 PP Extras semanais.
      Abraço

      Excluir
  65. Bom dia, tenho 40 anos, 1.69 e 94 kg. Meu marido 54 anos, 1.79 e 104 kg. Pode calcular por favor? Obg Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,

      Tua cota diária é de 31 PP + 49 PP Extras semanais não acumuláveis.
      Do marido, 43 PP diários e 49 PP Extras.
      Abraço

      Excluir
  66. Oi Flávia.

    Meu nome é Luciana e eu queria saber minha cota de pontos diária. Tenho 25 anos, 1,64m e 58kg. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,
      A cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras por semana.
      Qualquer dúvida estou por aqui. :)

      Excluir
  67. Oi Flavia, meu nome é Isabela, 32 anos, 1,67m, 59kg. Quantos PP devo consumir ao dia? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela,
      A cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Abraço

      Excluir
  68. Bom dia, Flávia. Parabéns pelo Blog. Pode me dizer qual a minha cota diária de PP? Tenho 29 anos , 1,60 cm e peso 67 Kg. Obrigada.Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,
      Desculpa a demora em responder.
      A cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais.
      beijo

      Excluir
  69. Flávia, calcula meus PP por favor? Tenho 22 anos, 1,54m e 81,1 Kgs. Obrigada, Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      A cota diária é de 27 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis!
      :)

      Excluir
  70. Boa tarde Flávia , gostaria de saber quantos propontos eu e meu namorado devemos comer diariamente.
    Meu peso e 69 kg meço 1,56 tenho 19 anos
    O peso dele e 82kg ele mede 1,73 tem 21 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      Tua cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais e do namorado é de 41 PP diários + 49 PP Extras. Não pode acumular de uma semana para outra. É para comer tudinho na mesma semana!

      Excluir
  71. olá, minha cota diária é de 26 pontos. Deixo os 49 extras tudo pro sábado. Seu fizer atividade física q me gera 3 pontos, então poderei consumir 26 +3 +49, dando um total de 78 pontos e ainda assim não terei saido da dieta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Isso mesmo, os ProPontos ativos são gerados para o dia em que praticar a atividade física. E a conta está correta, 78 PP naquele dia!
      No entanto, o que recomendo ( tenho escutado isso nas reuniões também) é que não "coma" os PP Ativos; eles devem servir para ajudar a perder peso mais rápido ou para compensar excessos, caso ultrapasse a cota semanal. E não ao contrário, gerar PP Ativos para comer mais!
      Mas a resposta é sim, não terá saído da dieta!

      Excluir
  72. Olá Flávia, podes calcular minha cota diária, por favor!
    Gisele, 34 anos, 1,65m e 84kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele,
      A cota diária é de 28 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis!

      Excluir
  73. Flavia,

    Não consegui identificar se meu comentário foi postado.... Caso positivo, desconsidere esse!
    Me ajude com meus singelos pontnhos...
    Me chamo Eduardo, tenho 1,75m de altura, 98kg (mal distribuidos) e 37 anos! De quanto posso dispor por dia nessa vida bandida????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,

      Vida bandida mesmo kkkkkkk! \O/
      Mas tenho boas notícias para você... sua cota diária é de 44 ProPontos + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis!
      Não é tão ruim assim, né?
      Se considerar que pode comer frutas sem contar ponto, será bem tranquilo!
      Não se perca nas pequenas coisas. Cuide para não colocar muito azeite na salada e no preparo dos alimentos, dá para economizar bons pontinhos assim.
      Se puder, evite bebida alcoólica nas primeiras semanas! Ajuda a emagrecer mais e dá ânimo para prosseguir.
      Ah, sei que pode ser complicado, mas se conseguir, vá nas reuniões do Vigilantes do Peso, nem que seja para "comprar" o material e o sensacional aplicativo!


      Excluir
    2. Tirando um pouco mais de proveito do seu excelente astral...com relação aos propontos ativos...
      Eu tenho uma rotina de musculação 6x por semana... pesadaça!! E em 3 desses 6 dias alio a musculação a uma hora de natação.
      Fiquei um pouco confuso com essa coisa da atividade intensa! Não consegui encaixar a musculação (que dura uns 40 min).
      Já a natação me bateu a duvida do "não conseguir falar" Debaixo dágua não consigo falar nada!!!

      Ajude essa pobre alma gorda!! :'(((

      Excluir
    3. Eduardo,
      Você tem toda razão, não dá para falar debaixo d´agua! kkkkkkkk
      Para ser sincera, nunca entendi muito bem esses ProPontos Ativos! No meu caso, a atividade física que faço é em ritmo moderado. Somente em alguns momentos da corrida fico sem poder falar, sabe quando a pessoa dá um pique?
      Considero atividade leve uma caminhada, por exemplo. Como o Vigilantes estimula os pequenos movimentos, acredito que seja apenas para essas situações a atividade "leve".
      Se eu fosse vc contabilizaria 10 PP Ativos . Musculação = 40 ´ + intensidade média = 4 e natação = 60´ + intensidade média = 6
      Claro que sou eu imaginando que vc está adaptado a rotina de exercícios. Observe sua respiração e esforço.
      Penso que os PP Ativos não devem ser "comidos" no dia. Devem ser gerados para ajudar na perda de peso.
      O que sei é que com esse ritmo de atividade física e encaixando a fome dentro dos 44 PP, você logo chegará no peso ideal!
      Lembro que sua primeira meta é perder 5% do peso atual!
      Diria que sua alma é muito ativa :) e divertida kkkkkkkkkk

      Excluir
  74. Oi, descobri seu blog porque comecei hoje a Propontos e estou a procura de uma calculadora... pode calcular os meus pontos diários por gentileza : 1,54 de Altura pesando 63,6 quilos e tenho 32 anos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziele,

      A cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis!
      Bem-vinda!

      Excluir
  75. Olá! Mto obrigada por compartilhar isso conosco!!
    tenho 23 anos, 71,5 kg e 1,61 de altura.
    Pode calcular pra mim?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen,
      1000 desculpas por demorar em responder, mas estava viajando!
      Tua cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis!
      Volte sempre!

      Excluir
  76. Olá, Meu nome é Adriana Alvarenga e achei o seu blog fazendo uma pesquisa sobre a dieta Propontos. Há alguns anos atrás fiz a dieta pontos ativos e funcionou muito bem. Gostaria de calcular a minha quantidade de pontos diários. Tenho 1.63, 63Kg e 46 anos. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,

      Então você já sabe o principal! A diferença entre um programa e outro é a pontuação dos alimentos. No novo os carboidratos são mais pontuados e na fórmula entram as proteínas e as frutas são Zero além das verduras.
      Com o novo guia de bolso e com a cota diária na mão, que no seu caso são 26 PP e com os 49 PP Extras semanais, está pronta para começar !
      Atenção para não misturar os 2 programas, este é o maior desafio para quem fez o programa antigo!
      Abraço

      Excluir
  77. Olá Flávia!! Será que você poderia calcular pra mim meus pontos diários no Propontos?
    Tenho 57 anos, 1.55 de altura e peso 51 kg
    Comprei todo material inclusive a calculadora mas não consigo ir nas reuniões !!
    Adoraria se vc me ajudasse!
    Obrigada
    Um abraço
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,
      Muito bom estar com todas as ferramentas e, principalmente, o guia de bolso. Se puder, baixe o aplicativo, é muito útil!
      Tua cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais.
      Me fala, você está querendo perder quantos quilos? Pelo que vejo, teu peso está muito bom, considerando altura e idade! Não vá perder muito viu? :)
      Pode contar comigo!

      Excluir
  78. Obrigada Flavia pela ajuda!!!! Vou baixar o aplicativo sim!!!!
    Sabe aqueles 2,3 kilos que te incomodam e são super difíceis !!! Pois é!! Rsrsrs
    Como já fiz Vigilantes a mtos anos atrás e foi ótimo resolvi retomar!!
    Mais uma vez muito obrigada
    Bjos

    ResponderExcluir
  79. Oi Flávia, tudo bem? Você poderia calcular para mim quanto seria a cota diaria para mim e meu esposo? Segue os dados:
    Mulher - 86,8 peso - altura 1,66 - idade 26 anos
    Homem - 96,7 peso - altura 1,75 - idade 30 anos
    Ficarei muito feliz se vc puder me ajudar!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,
      Tua cota é de 31 PP diários + 49 PP Extras semanais. Do marido é de 45 PP diários + 49 PP Extras semanais.
      Que bom que irão fazer juntos, fica bem mais fácil, parabéns!

      Excluir
  80. Flávia, muito obrigada por responder! Realmente facilita muito quando os dois caminham por um mesmo caminho! Bjos!

    ResponderExcluir
  81. Oi Flávia, gostaria de saber quantos pontos posso comer por dia? Tenho 94,6 kg, 1,85m e 46 anos. Obrigado, Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,

      A cota diária é de 42 PP + 49 PP extras, por semana.
      Abraço

      Excluir
  82. Oi Flávia, vc poderia calcular para mim?
    Tenho 48 anos, 1,60 e 86 k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia,
      A cota é de 26 PP diários = 49 PP extras, por semana.
      Abraço

      Excluir
  83. Olá Flávia. Estou amando seu blog. você pode calcular minha cta diária:
    Idade: 35
    Peso: 99kg
    Altura: 1,65
    Obrig.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, prazer falar contigo.
      A cota diária é de 33 PP + 49 PP Extras semanais.
      Abraço

      Excluir
  84. Olá Flávia! Vc pode calcular para mim?; 27 anos, 1,75 e 150kg. E vc poderia me mostrar onde encontro a tabela de pontos dos alimentos? Não achei. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Infinity,

      Infinity é um nome bonito, mas não dá para identificar se homem ou mulher.
      Então, se for menina a cota diária é de 52 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Se menino,68 PP + os 49 PP Extras.
      Desculpa a demora em responder.
      Boa sorte!

      Excluir
  85. Olá me chamo Carol vc poderia calcular para mim? Tenho 37 anos, 1.55 m de altura e 88kg.

    Meu filho pode fazer? Ele tem 11 anos 1.50 de altura e 51 kg

    Obriga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina,
      tua cota diária é de 27 PP e 49 pp extras por semana. Para teu filho, não dá para calcular a cota pq ele ainda é criança e está abaixo da idade mínima. Escrevi alguns post que podem te ajudar. Sobre meu sobrinho Bruno.

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.