segunda-feira, 1 de julho de 2013

Férias de Julho

Querida Vigis,

          E julhos chegou!
          - Vai viajar?
          - Não?
          - Não importa, criança em casa, friozinho, hum, difícil manter a dieta.
           - Não se desespere prezada Vigis, para tudo há solução.
             
           Já percebeu que no inverno parece que a fome aumenta e  fica muito mais difícil escapar das tentações?

          Isso acontece porque, com a temperatura do ambiente mais fria, o corpo precisa trabalhar um pouco mais para produzir calor e manter a temperatura interna por volta dos 37º C. Assim, se você mora em um lugar frio ou se pretende viajar para curtir a estação no sul ou esquiar nos países vizinhos, a boa notícia: Os meses de inverno não precisam significar a sua perdição. Porque no frio seu corpo pode, naturalmente, usar 10% mais calorias, de acordo com Susan Roberts, pesquisador de nutrição da Universidade de Tufts, em Boston.

     Até mesmo as camadas extras de roupas, incluindo casaco e botas, ajudam a queimar calorias. Por outro lado, fica bem mais difícil resistir aos alimentos chamados de "conforto" como chocolates, carne, batata, macarrão,etc. E o vinho? ai, ai  mas podemos fazer algumas coisinhas para ajudar:

1 - Use roupas na medida:
Pode parecer bobagem, mas opte por roupas com botão na cintura ao invés de elástico."Não há nada como um botão apertado para manter o seu peso no lugar em que ele precisa estar", diz Karen Miller-Kovach, MS, RD, cientista-chefe da Weight Watchers International.

2 - Esportes de inverno

Se pretende esquiar os esportes ajudarão a queimar as calorias. Caso contrário, opte por caminhar, faça trilha, qualquer coisa, mas mexa-se. Vá para a academia, esteira nos dias mais frios, enfim...ajude o frio e queime outras calorias;

3 – Comida

 - Chocolate quente é delicioso, mas não precisa de uma xícara de hora em hora. Dê preferência ao chá. Há muita variedade e cumpre a função de aquecer;

- No self-service ou buffet, sirva seu prato, com porções normais (já sabe as quantidades) daquilo que lhe apeteceu mais e não volte para repetir, sempre encontrará alguma coisinha que quer provar; nem falo de salada, que é mais do que importante, mas não muito apetitosa no frio; No rodízio, coma e procure afastar-se da mesa.Eles não param de repor os pratos e o tal do belisco é o pior inimigo. Faça seu prato, com calma. Coma e não continue a "provar".Distraia-se, vá ao banheiro, procure as crianças mas não continue sentada porque continuará a comer.

- A velha dica, divida o prato ou peça meia porção. Economize no que puder para se dar ao luxo de algumas estravagancias. Você está de férias e o objetivo é voltar lembrando dos bons momentos, descansada para enfrentar a rotina e não absolutamente arrependida por ter comido o que não precisava, com a calça estourando e com medo de enfrentar a balança.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.