sábado, 19 de maio de 2012

História de Sucesso - Luize a Vencedora do Sorteiro

Querida Vigis,
                      Com vocês a vencedora do maravilhoso sorteio da calculadora, Luize Rodrigues Machado:
                    "Eu desde sempre fiz dietas. Conheci o Vigilantes quando eu morava em Fortaleza, devia ter uns 11 anos e o programa era da balança. Ao invés de contarmos pontos a gente pesava os alimentos. Não sei se era a idade ou o programa mas emagreci só 4kg e parei de ir.
                 Quando me mudei pro Rio de Janeiro, com 14 anos, eu engordei muito e de 70kg fui parar nos 80kg. Foi aí que lembrei do Vigilantes e fui frequentar a reunião de novo. Já era o programa dos pontos mas a primeira versão. Dessa vez emagreci 12kg e cheguei a entrar na casa do 67kg. Não permaneci até me tornar vitalícia e nem manter esse peso muito tempo, mas passei muitos anos mantendo o peso nos 70kg e nunca mais engordei os 12kg completos que tinha emagrecido.
                 Nesse meio tempo me mudei pra Uberlândia, voltei pro Rio e começando a entrar no mercado de trabalho, aquele estresse de recém formada, engordei muito e fui parar nos 80kg de novo. Não tava acreditando que tinha chegado naquele ponto novamente. Como que eu fui deixar?! 
          Que que eu fiz? Fui pro Vigilantes! hahaha... Ainda estava no programa dos pontos mas na segunda versão. Não vi muita diferença. Emagreci 15kg em 8 meses. Muito bom! Fiquei super feliz e achando que conseguiria emagrecer mais 5kg sozinha. Entrei como vitalícia e no primeiro mês de reunião eu faltei (obs: vitalícias precisam se pesar 1x no mês).
               Mais uma vez desandei, engordei 7kg e antes que engordasse os 8kg restantes voltei pro Vigilantes, agora com o programa dos ProPontos para emagrecer o que engordei e mais um pouco. Confesso que esse novo programa estou achando mais difícil e essa calculadora que ganhei aqui no Flaigella vai me ajudar muito!
              Obrigada pela calculadora e pelas dicas aqui no blog Flávia!"
               Obrigada Luize, parabéns pela força de vontade e pela coragem de não desistir. O bom é saber que podemos fazer algo por nós mesmas, voltar a cuidar da alimentação e que é possível, emagrecer, sempre.
                Emagrecer é mais fácil do que se pensa, o difícil é manter. Ter a consciência de que não existe milagre em relação a isso, comer sem controle = engordar. Simples assim.
                Fique atenta em relação aos sinais do corpo, não se engane, não arrume desculpas, problemas todos temos, seja prática e objetiva a fim de  despender menos esforço para recuperar o prejuízo.
              Relaxe nas ocasiões especiais, mas não transforme todos os dias em mega eventos porque o resultado você verá na balança e nas roupas. 
              Luize é um exemplo, busque ajuda e orientação!
             Parabéns Luize, você merece o prêmio!

3 comentários :

  1. Oi Flavia..... Adorei a história da vencedora do sorteio.Andei sumida do blog por uns tempos (estava com o problema de saúde na família) e com menos tempo ainda, mas agora já está tudo bem graças a Deus e por isso não deu pra participar do sorteio.... Mas continuo firme no Vigilantes, perdendo pouco peso infelizmente, embora fazendo tudo corretamente e lutando contra o vilão da minha dieta (Corticóide diário), tem semana que perco 100 gramas, saio de lá arrasada,mas estou feliz pois já sai da casa do 70 kg. Entrei no Vililantes com 74,6 e estou com 69,0. E esta semana mudei nossa orientadora, agora é um homem (legal né, só tem ele em Minas e um em Sta Catarina do sexo masculino. Inclusive a história dele está nosite dos vigilantes, muito bacana). Ah, aproveitando a deixa, vc sabe me dizer qtos propntos tem a cenoura (ou batata) baroa?? Bjs, obrigada e estou aguardando o novo sorteio pra que eu possa participar desta vez. Simônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simônia, que bom que agora está tudo certo! Vou ler a história do orientador no site! Legal!
      Olha, a cenoura tem zero ponto e a batata baroa, se for cará, 1/2 xícara cozida tem 2 Propontos!
      Continue firme, e parabéns por ter saido da casa dos 7 ! É assim mesmo, vamos que vamos!
      bjs

      Excluir
  2. :) obrigada! É assim mesmo, a gente tem recaídas, mas é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima hahaha
    obrigada pelo carinho! isso tudo aqui tá me dando mais motivação para seguir no caminho certo!
    bjos enormes =***

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.