terça-feira, 20 de março de 2012

Vó Stella e a história de um vestido!


                             Querida Vigis,

             Quero contar para vocês a história de um vestido!           
              Minha avó, de nome Stella, mãe da minha mãe, era uma artista! Fazia tricot, crochê, bordava e costurava como ninguém! Aos 4 anos aprendi com ela a fazer tricot! Nasci em Porto Alegre, nem lhes digo o ano e, naqueles tempos, não se tinha muita coisa para fazer nas noites de inverno! Então, resolvi que queria aprender a tricotar como ela! Minha avó pegava as agulhas de uma maneira diferente. E depois de muito observar, sentava ao lado, numa cadeirinha e, como miniatura, fazia meus cachecóis! Eu amava  minha avó! 
             No crochê não trilhei o mesmo caminho, sou uma negação! 
             Houve um verão em que Ela teceu um vestido lindo para minha mãe. De linha com fio dourado, entremeado de fita mimosa e pérolas! Ficou uma jóia! Quando completei 15 anos, fui presenteada com um exemplar "repaginado"que, na ocasião, não gostei muito! Me achei uma "velha" , vestida como a minha mãe!
           Os anos passaram, os vestidos foram guardados (minha avó e eu guardamos tudo o que é importante, sou canceriana )  Vó Stella partiu, deixou uma grande saudade no meu coração, mas o vestido está lindo, intacto me SERVIU!
           Vó, com  alegria e muita emoção, sábado passado, usei, pela primeira vez, o vestido da mãe! Fiquei linda, eu me achei!
            Gosto de pensar que estavas me vendo, orgulhosa por eu ter guardado tão bem a "relíquia". E eu, tão feliz por caber no vestido, depois de tantos anos, e na maior alegria por mostrar o trabalho de uma fada  que encantou minha vida!
           Vó Stella, obrigada! 
           
           
          

5 comentários :

  1. Lindo Flávia...a sua história e o vestido! Até me emocionei, como uma boa canceriana também...Bj Gde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa,
      Obrigada pelo carinho! Também me emocionei ao escrever! As lembranças voltam aos borbotões e as saudades, ah as saudades, quase matam a gente!
      Sabia que tinhamos mais coisas em comum ;)
      bj

      Excluir
  2. Mae, vc sempre me emociona! Sua relação com a bisa sempre foi fonte de inspiração. O amor mais puro e sincero, entre uma pimponeta e uma grande mulher. Grande mulher sim, pois ajudou a moldar essa pessoa única que voce se tornou. Depois ainda te criticam por guardar TUDO, mas apenas o tudo q eh e sempre foi importante p voce! Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é filha! Só guardo o importante!!! Ahahahaha Sabes o quanto amo a Vó Stella e que estou morrendo de saudades dela principalmente nestes dias!O "vestido" mexeu comigo e me fez encarar de frente, mais uma vez, o enorme vazio que ela deixou em minha vida! Te amo

      Excluir
  3. MÃE, Você é incrível! Adoro contar para as pessoas as coisas que só a minha Mãe faz! Rsrsrsrs!
    Sabia que não ias desistir do vestido! Você ficou LINDA! Sempre me arrependo de reclamar das coisas que você guarda, porque no final, sempre terminamos usando ou aproveitando alguma coisa!
    Apesar do vazio e da saudade que a Bisa deixou, você sempre faz questão de traze-la para perto da gente, seja com uma receita de bolo, uma habilidade manual para fazer pulseiras - certamente desenvolvida com ela, seja com um vestido bordado que você teve que dar um jeito para conseguir usá-lo! Graças a Bisa você conseguiu! Rsrsrsrsrsrs! Te amo.

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.