terça-feira, 12 de março de 2013

História de Sucesso - Elaine, agora sócia vitalícia

Querida Vigis,


      Elaine conta sua história
:

            "Bom, aí vai meu depoimento, dra. Flávia!! Comecei o vigilantes do Peso depois de sofrer uma "intervenção" dos meus pais. Meu pai falou comigo e me chamou atenção sobre meu peso. A mensagem foi carinhosa, mas machucou. Fato é que eu não estava satisfeita com meu corpo e não tinha coragem pra fazer algo a respeito. Quando meus pais propuseram me levar aos Vigilantes, não pensei duas vezes e, mesmo muito envergonhada, resolvi fazer algo por mim. Afinal, se eles, as pessoas que mais me amam no mundo, estavam dizendo que eu precisava me cuidar, então era melhor ouvir! E não deu outra, fomos, os três (eu, meu pai e minha mãe), na reunião, onde já fiz a adesão e assisti à palestra motivacional. Adorei de cara e curti o esquema da contagem e do diário. Sou metódica e adoro "organizar" coisas, assuntos e organizar o que eu comia por dia não foi um grande desafio.
O maior desafio mesmo foi ir ao supermercado semanalmente. Moro sozinha e normalmente comia na rua pois tenho pavor de ir ao supermercado...acho chato e entediante. Passei a frequentar o mercado com regularidade e comprar alimentos frescos e mais saudáveis.
Não vou dizer que foi fácil. Foi não. Quem ler meu Jornal Diário, verá que na primeira semana a palavra principal é "desespero!", ou ainda "Fome e o dia não acabou!". Mas, se continuarem olhando minhas anotações, verão que nas semanas seguintes a coisa começa a melhorar e finalmente a frase "Feliz! A dieta faz parte de mim" aparece em uma das páginas!
Atualmente, estou no vigilantes há 14 semanas e o saldo é hiper positivo: quase 8 kgs a menos e muiiiiiita felicidade!
Aqueles que antes falavam "dieta?? Mas vc não precisa de dieta!", hoje olham pra mim e falam: "Nossa! Como você está linda! Tão magrinha!! Parabéns!".
Pelas minhas contas, ainda faltam 800 gramas para que eu atinja minha meta final, que é 55 kg redondo. Ou seja, falta pouco e o que não falta é disposição!
Infelizmente, nesse meio de caminho, meu ortopedista ordenou que eu fique sem malhar (sem fazer nadica de nada de exercícios) por 4 semanas (já vou entrar na terceira semana sem exercícios) e depois só hidroterapia (10 sessões), pois tenho uma fratura por estresse em ambas as pernas (resultado de muita corrida e falta de orientação!). Mas ainda assim, estou animada e continuo contando meus pontinhos e indo às reuniões semanalmente.
Pensamento positivo é tudo! Mesmo nos dias mais difíceis, eu sempre pensava "Vou conseguir! É isso o que eu quero e eu sou capaz" e me mantinha firme! O segredo é jamais desanimar e a cada graminha perdida, comemorar e se parabenizar!
Hoje estou muito feliz não só com minha aparência, mas com tudo de bom que essa decisão me trouxe: uma vida mais saudável, consequentemente mais disposição para trabalhar, namorar, me exercitar, enfim, mais disposição pra curtir a vida! É essa a minha história!
Um grande beijo a todas!!"

Ps: Vigis, 
Elaine atingiu o peso ideal em maio de 2013! Já é sócia vitalícia!
Querida Flávia, passei aqui pra dizer que há duas semanas estou liberada das reuniões semanais! Cheguei à minha meta, 9,3kg perdidos e muita disposição pra continuar mantendo o corpitcho esbelto! Agora irei mensalmente às reuniões e tô feliz da vida com minha nova silhueta!! De presente ganhei roupas novas da minha família e adivinhe só? Todas tamanho 38!!! Desejo a todas as queridas vigis que se mantenham firmes e sempre de bom humor porque a vida sem humor fica muito triste e tudo se torna bem mais difícil! Um dia de cada vez e sempre em frente! Grande beijo! Elaine

Um comentário :

  1. Que delicia de depoimento, é disso que a gente precisa: Animo !!! Acreditar sempre que conseguiremos...
    Um abraço Flavia,

    Val

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.