Querida Vigis,
Depois de uma semana de muito trabalho, alegrias e reencontros, claro que com muitos Coffees Brakes e almoços fora de casa, me vesti de coragem e fui para a reunião dos Vigis!
Na semana, procurei recusar algumas gulodices, dispensei os doces, não comi o couvert! Não resisti as empadinhas (amo) e ao folhado de goiabada (estou apaixonada por ela, que coisa!) Optei pela salada preparada á parte no buffet, com atum, sem azeite e com balsâmico!
Resultado? Perdi 200 gramas! Super pouco para quem faz certinho o programa! Um sucesso para quem esta reaquecendo!
Claro que quero perder tudo logo, claro que quero subir na balança e ver os números despencarem vertiginosamente!
Claro que sei que isso só irá acontecer se eu voltar a controlar, direitinho, minha cota diária, voltar as atividades físicas e frequentar as reuniões!
Sem as reuniões, sem o compromisso com a balança, fica bem mais difícil entrar na linha! Com honrosas exceções, a maioria de nós não consegue! Por isso procuro ajudar e conversar com quem precisa de incentivo e controle! Algumas escrevem para avaliarmos os resultados da semana e vejo que dá certo.
Mas o que dá certo mesmo é a decisão que tomamos .
Quer emagrecer? Está cansada de esconder a barriga atrás da almofada? Esconder os braços com mangas compridas? Seus problemas não acabaram! Não tenho a solução Mágica Tabajara! Mas sei que para dar certo, tudo isso e mais todo o resto que já sabemos precisa ser mais importante do que a vontade de comer! E como se faz isso? Cada uma vai encontrar o caminho melhor para si, as "técnicas" que ajudarão.
Quer um exemplo?
Em vários momentos difíceis da minha vida, usei a máxima dos alcoólicos anômimos: SÓ HOJE! UM PASSO DE CADA VEZ! (não, não tenho problema com bebida, só para registrar).
Eu sei que posso comer de tudo e posso mesmo, o Programa prega isso, mas se penso que só hoje não comerei o doce de ovos que adoro! Se penso que se quiser, posso ir na confeitaria e comer, que posso encomendar dúzias deles e pronto! Fico tranquila, sem a sensação de que será a última vez que verei o tal docinho na minha frente! Penso que ao não comer a fatia da torta de nozes que amo, não precisarei gastar os ProPontos Ativos que gerei com a caminhada! Que se bobear não é suficiente para compensar as calorias do torta.
Funciona para mim!
Funcionará para você? Não sei! Não custa tentar!
Boa semana para nós!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.