sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dica do dia - O poder do hipoglós -4

Querida Vigis,

           Dica do dia com hipoglós,

Máscara para acabar com a Acne e oleosidade Um pouco de Hipoglós 2 colheres de chá de raspa da maçã
1. Misture em um potinho plástico;
2. Aplique com pincel e deixe agir por 25 minutos.
Faça a máscara 2 vezes por semana.
 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dica do Dia - Aperitivo no Abacaxi

Querida Vigis,

                   Olha que idéia mais linda  e prática para o aperitivo ou para enfeitar a mesa num dia de festa!
                   "A fruta, tropicalíssima, empresta seu formato para serem espetados tomates-cereja, mussarelas de búfala e azeitonas pretas na festa. "Arquivo

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dica do Dia - O poder do Hipoglós - 3

Querida Vigis,

         Mais uma dica com hipoglós,

Máscara para clarear manchas Um pouco de Hipoglós 1 tampa de Bepantol
1. Misture os ativos, aplique com pincel e deixe por 25 minutos;
2. Lave bem o rosto e aplique filtro solar.
Faça isso pelo menos 3 vezes por semana.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vigis viajantes - Dicas

Querida Vigis,

                   Você viaja muito a trabalho ? Só a passeio? Não importa a razão, o que vale é não usar a viagem como desculpa para não seguir o programa.
                   Raquel Margi escreveu sobre a experiência dela e sei que será útil para todas.
                   Ela escreveu:
                   "Flávia, posso deixar um comentário pra Maria Rosa? Eu também viajo muito a trabalho, ultimamente tem sido semana sim, semana não. E quando estamos fora, o pessoal do trabalho brinca que a diversão do dia e sair pra jantar, normalmente em lugares beeem gostosos onde se come muito. Quando comecei o Vigilantes, diminuí drasticamente minha saída com a turma do trabalho. No começo me achavam meio anti-social, mas aí eu pensava: vou fazer social ou vou cuidar de mim? E escolhia cuidar de mim. Aproveito pra fazer esteira na academia do hotel, comprar lanchinhos saudáveis pra comer nos intervalos, às vezes levo meu prórpio almoço (lá tem copa com geladeira, então levo um sanduíche com peito de peru ou então uma salada de atum, além de tomatinhos, mini cenouras, frutas...). Ah, só pra constar: perdi 10 kg com Vigilantes em 4,5 meses, hoje estou "só" mantendo (e não tomo corticóides). Espero ajudar!!
          Raquel, ajudou e muito! Obrigada!

         Se você quiser escrever a sua, nós agradeceremos!
     

Dica do Dia - Fruta no palito

Arquivo 













Querida Vigis,

       Mais uma dica para comer suas frutas. Use o chocolate para Fondue se estiver nos dias de TPM.


Festa com frutas só dá certo se as delícias estiverem prontinhas para a degustação. Ninguém quer descascar abacaxi ou cortar fatias de melancia em pleno evento. A dica é picá-las e espetá-las num palito.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Corticóide no pedaço - Para Maria Rosa, by Simônia

Querida Vigis,

             Maria Rosa escreveu:
           "Olá, sou Maria talvez vcs possam ajudar-me, gostaria muito de fazer os Vigilantes do Peso, já vi resultados ótimos, mas viajo constantemente ou sempre por motivo de trabalho,e agora as coisas complicaram bastante; estou com 10k a mais do meu peso e além disso tomando prednisoma - corticoide - o médico pediu uma dieta rigorosa pois vou engordar sem dúvida, tb retenção de líquido, com meu sobre peso, vai ficar muito bom, estou tomando 25 mg ao dia por 60 dias...depois nem o médico sabe...se alguém puder ajudar-me com dieta, chá pelo motivo de retenção de líquidos será super super benvindo, segundo o médico devo tirar o mais que puder de carboidratos...mas está me faltando mais conhecimento sobre tudo isso...estou bem preocupada com essas coisas todas...valeu ...obrigada"

        Pedi a Simônia, que passou pela mesma experiência escrever alguma coisa sobre o tema para Maria Rosa e:

         Olá Maria Rosa. Sou Simônia, mineira, 39 anos, tomo corticoide desde 2003. No inicio tomava 20 mg dia. Hoje graças a Deus estou numa dose bem menor (05 mg por dia). Não sei o motivo pelo qual vc está tomando mas com certeza é por "uma boa causa". é assim que eu vejo.A minha principal dica é não criar muita expectativa, cuidar primeiro da sua saúde, mas não descuidar do peso. Tente fazer a dieta do vigilantes neste momento como um "treinamento", com certeza algum efeito vai surtir, mas lembre-se sempre que o foco principal é a sua saúde. Quando eu tomava uma dose maior, sentia muiiiiiiiita fome, e tomava muiiiiiiita agua. Também fiz drenagem linfática por um tempo e ajudou muito.Mas mesmo antes do corticoide sempre briguei com a balança, sempre fiz todas as dietas, tomei todos os remédios emagrecedores da moda. E quando comecei a tomar corticoide a coisa piorou. Em janeiro deste ano resolvi que ia emagrecer. Comecei uma diata por conta propria, eliminei dois quilos em um mês e meio (o inicio é sempre mais fácil) e em fevereiro comecei no vigilantes. Lá já eliminei 07 quilos em 07 meses, é muito pouco para o padrão do vigilantes, mas aprendi a achar "muito",as vezes saio de lá chateada, pois não vejo meu esforço recompensando, mas ai lembro que tem mais uma semana e que posso melhorar e começo tudo de novo, afinal enquanto todas as pessoas que estão lá brigam apenas com a balança eu brigo com a balança e com o corticóide. Mas estou conseguindo, devagar e sempre. E com certeza com a ajuda de muita gente. Este blog aqui então nem se fala, sou sócia de carteirinha..... Se não entrar aqui pelo menos uma vez por dia parece que tá faltando alguma coisa. As dicas, as histórias, tudo contribui e muito no nosso processo, que vai ser mais lento com certeza, mas vai ser VITORIOSO, com mais certeza ainda!!!Bjs!!! Força e coragem...Se queremos, então podemos!!! 

                Simônia, te amo de paixão! Obrigada ! Você é um exemplo para nós!
                

Dica do Dia - O poder do Hipoglós - 2

Querida Vigis,
       Mais uma dica da Maluzinha para o hipoglós

Máscara Firmadora 1 folha de alga (nori, usada para sushi)
1 clara de ovo
 1 colher de sopa de hipoglos
Bater tudo no liquidificador, passar com um pincel sobre o rosto.
Aguarde 30 minutos e quando secar, retirar com água fria.

Alcatra picante com cuscuz marroquino

Querida Vigis,

      Receita do site do Vigilantes do Peso.

Alcatra picante com cuscuz marroquino


  • ProPontos / porção: 8
  • Porções: 4
  • Tempo de preparo: 45 min.
  • Dificuldade: Fácil

Ingredientes

2 C.S. de pasta de pimenta vermelha
2 c.c. de azeite
1 c.c. de orégano seco
½ c.c. de sal
Δ 1 manta de alcatra, limpa, sem gordura (500 g)
1 xíc. de caldo de galinha 0% de gordura
2 C.S. de suco de limão
Δ 1 xíc. de cuscuz de trigo semolina
1 C.S. de passas brancas
1 C.S. de pinoli tostado ou nozes picadas
1 C.S. de hortelã fresca picada
 

Modo de Preparo

Numa tigela pequena, junte a pasta de pimenta, 1 c.c. de azeite, o orégano e a metade do sal. Esfregue por toda a superfície da carne. Deixe descansar por 10 minutos.
Unte uma grelha com óleo em spray e aqueça sobre o fogo alto numa churrasqueira.
Acrescente a carne, introduza um termômetro no meio da carne e grelhe por cerca de 3−5 minutos de cada lado, até o termômetro marcar 65° C. A carne deve ficar grelhada por fora e ao ponto por dentro. Transfira a carne para uma tábua, cubra com papel alumínio e aguarde 5 minutos antes de fatiar.
Enquanto isso, numa panela, ferva o caldo de galinha com o suco de limão, o restante do azeite e do sal. Acrescente o cuscuz, as passas, o pinoli e a hortelã. Retire do fogo e cubra. Aguarde 5 minutos e afofe com um garfo. Corte a carne em 12 fatias e sirva com o cuscuz.
Informações nutricionais (3 fatias de carne e ¾ de xíc. de cuscuz):
215 g, 317 Calorias, 32 g de Proteína, 27 g de Carboidrato Total, 10 g de Gordura Total, 2 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 49 mg de Colesterol, 485 mg de Sódio, 2 g de Açúcar Total, 0 Açúcar do Álcool, 4 g de Fibra, 39 mg de Cálcio.

domingo, 9 de setembro de 2012

Panini -

Querida Vigis,

     Sei que vocês irão gostar! Amo Panini !!!!

        Do site do Vigilantes do Peso para a nossa frigideira! 

Jantar à italiana

De: Mark Scarbrough / Tradução: Juliana Borel
Incremente os sanduíches de todo dia combinando ingredientes diferentes.
Além de ser uma boa opção para o café da manhã e os lanches entre uma refeição e outra, o sanduíche podem ser nutritivo e fácil para o jantar. Os paninis (sanduíches quentes e tostados, de origem italiana) proporcionam uma excelente oportunidade de combinar seus ingredientes favoritos e fazer uma refeição rápida e deliciosa.
Siga nossas técnicas e dicas e, em pouco tempo, estará apto a fazer um panini como uma verdadeira nonna italiana.
Montando o melhor dos sanduíches
Pão
• Tamanho é documento. Quanto mais finas foram as fatias do pão, mais rápido o queijo irá derreter e o recheio do panini cozinhará.
• Varie os sabores e as texturas. Experimente diversos tipos de pães, como integral, de aveia, de grãos, de centeio, preto...
Queijo
• Não desperdice calorias com queijos sem sabor ou produtos derivados. Use os queijos em suas versões originais, como cheddar, suíço, mozarela, fontina e provolone.
• Dê preferência ao queijo ralado. Ele derrete mais rápido e de forma mais uniforme do que o queijo em fatias. Por isso, você precisará de menor quantidade para cobrir uma área maior.
Carne
• Quanto mais fresca melhor. No lugar dos frios e dos presuntos curados, comprados no supermercado, asse seu próprio rosbife e use-o como recheio.
• Salmão ou peru defumado e presunto podem ser ótimos recheios de panini. O ideal é usar pequenas quantidades dessas fontes de proteína. Outra dica é acrescentar algumas verduras adocicadas para balancear o sabor salgado dessas carnes.
• Aproveite o frango assado de domingo. Se for assar um frango no final de samana, uma ótima dica é usá-lo para rechear um panini na segunda ou terça.
Verduras e legumes
• Quanto mais secos melhor. Tostar o panini libera umidade, o que pode fazer com que o pão fique empapado. Pimentões, fatias de abobrinha ou berinjela grelhadas, aspargos no vapor, fatias finas de cebolas roxas e tomates-secos são boas escolhas. Seque todos antes de acrescentar ao panini.
• Prepare sanduíches vegetarianos. Com ou sem queijo, são deliciosos e polpam algumas calorias e gorduras.
Folhas verdes
• As adocicadas, como espinafre e almeirão, funcionam bem com presunto e salmão defumado;
• As picantes, como agrião e rúcula, combinam melhor com rosbife ou peru.
Temperos e sabores
• Sirva à parte. Acrescentar ingredientes líquidos (como vinagrete ou mostarda) no preparo do panini pode amolecer demais o pão.
• Use as ervas frescas para incrementar o sabor do panini: experimente manjericão, tomilho, estragão e endro.
Modo de preparo
Monte os paninis com os pães e o recheios de sua escolha. Para obter melhores resultados, é importante usar a quantidade de recheio suficiente, sem exageros. Ao ficarem prontos, os paninis não devem ter mais de 3 cm de espessura, incluindo o pão. Confira o passo a passo:
1. Unte uma frigideira grande e cada lado do sanduíche com óleo em spray. Aqueça a frigideira em fogo médio e quando estiver quente, coloque o panini.  Pegue outra frigideira pesada ou uma chaleira e pressione sobre o sanduíche para achatá-lo contra a superfície quente da frigideira.
2. Quando o fundo do sanduíche estiver tostado, remova o peso, vire e repita o procedimento com o outro lado do pão. Cozinhe até que os dois lados fiquem crocantes e o queijo comece a derreter.
3. Retire o peso, vire o panini novamente, recoloque o peso e cozinhe por mais um minuto.
Experimente novas combinações
Depois de aprender as técnicas básicas de preparo de um panini, as combinações podem ser infinitas. O segredo é experimentar até encontrar as suas preferidas. Confira algumas de nossas sugestões:
• Molho pesto, mozarela e aspargos no pão 7 grãos;
• Salmão defumado, queijo de cabra, espinafre e manjericão no pão focaccia;
• Presunto defumado, pimentas tostadas, almeirão e provolone no pão de aveia;
• Fatias de abobrinha grelhadas, rosbife, agrião e cheddar no pão preto;
• Cogumelos Portobello, presunto, estragão e queijo suíço no pão de centeio