quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Torta Gelada de Morangos Diet - ¨6 Pontos ou ProPontos

Querida Vigis,
                 Algumas amigas me perguntam porque não posto receitas de doces! Na verdade, é que a maioria das receitas leva o tal adoçante culinário e EU não gosto muito! De doce eu gosto e opto pela gelatina diet com o pudim de baunilha, ou doce de leite que 1 cs tem 1 ponto! Quanto a "economia" de pontos, como explicou a Silvinha, minha orientadora do Vigilantes do Peso, não adianta cortar o açucar porque os carboitrados também se transformam, ou seja, não deixe de comer seu docinho por isso! Lembre-se que tem os 35 pontos flex para isso!
           Bon appetit!
                 Copiei a receita abaixo do site do Vigilantes!

Torta gelada de morango diet

PONTOS / Porção: 6 Pontos e 6 ProPontos
Porções: 8
Tempo de preparo: 1h 10min
Dificuldade: Fácil
Base:
20 biscoitos de chocolate, sem recheio, esfarelados (170g)
4 C.S. de margarina light
Recheio:
¼ de xíc. de adoçante, em pó, granulado
1 c.c. de água
1 xíc. de cream cheese light
2 xíc. de creme chantilly light em spray
3 xíc. de morangos, pequenos, cortados ao meio
Folhas de hortelã para enfeitar (opcional)
 
Prepare a base. Numa tigela, misture o biscoito esfarelado com a margarina até formar uma farofa úmida. Pressione a massa numa forma redonda de fundo removível com 22 cm de diâmetro. Reserve.
Faça o recheio. Numa tigela média, junte o adoçante, a água e o cream cheese. Usando um batedor tipo pera ou batedeira elétrica, bata fortemente para misturar bem. Cuidadosamente, adicione o chantilly em spray, envolvendo o creme sem bater. Transfira para a base já preparada e espalhe o recheio usando as costas de uma colher para alisar. Cubra com um plástico e mantenha na geladeira por 1 a 2 horas, até ficar firme.
Na hora de servir, decore a torta espalhando os morangos por cima. Retire delicadamente o aro da forma e transfira para uma travessa. Corte as porções e sirva com folhas de hortelã, se preferir.
Informações nutricionais (1 fatia)

120 g, 239 Cal., 14 g de Gord. Total, 8 g de Gord. Sat., 0 g de Gord. Trans, 42 mg de Colest.,  212 mg de Sódio, 22 g de Carb. Total, 7 g de Açúcar Total, 1 g de Fibra, 5 g de Prot., 0 g de Álcool, 54 mg de Cálcio. 

Outras receitas como essa você encontra no Volume 1 - Doces, da coleção Vida Light.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.